quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TAG: Feitiços Literarios!

Estou meio viciada em procurar TAG's e adoro ver as respostas dos blog's que sigo. Vi essa no EntreLinhas Fantasticas (Tem o link aqui na barra lateral) e decidi responde-lo. E algumas respostas foram bem complicadas de responder... Mas acho que tive um bom resultado.

Ainda não li e nem vi Harry Potter. Talvez comece pelos filmes, ou talvez pelos livros.. ainda não sei. Mas mesmo assim, gostei do jeito da TAG. Vamos as respostas:

Expecto Patronum - Um livro que remete a boas memórias da sua infância.

Alguns me vieram a mente, como o bauzinho dos Irmãos Grimm que tive, e não sei onde foi parar, O Patinho Feio e um livros de contos dos filmes Disney. Mas um que me fez sorrir ao lembrar foi um almanaque de férias (aquelas edições maiores) do Cebolinha que meu irmão teve e que durou muito, li infinitas vezes também!



Expelliarmus - Um livro que te surpreendeu.


O Caçador de Pipas. Achava que seria um livro sobre a infância, todo fofinho e não. Marcou meu coração e me fez querer ler mais ainda sobre o autor. Foi o primeiro passo para os outros livros dele que já li. E para os que ainda eu quero ler.



Priori Incantatem - O último livro que você leu.

Estou lendo na verdade... A Garota que eu Quero, Marcus Zusak. Comprei na Bienal, porque já tinha visto a muito tempo atrás, mas não li nem resenha nem nada. Comprei por conta do A Menina que roubava livros. Estou adorando. Já passei da metade, é bem curtinho. 



Alohomora - Um livro que te fez abrir as portas para um gênero anteriormente desconhecido.

Anarquistas, Graças a Deus. Peguei emprestado da Tia Tata, (na verdade ela mandou junto quando me emprestou O Pequeno Príncipe) e eu adorei. Nunca tinha lido memórias, e nem nada de um artista brasileiro (tirando os gibis da Turma da Monica). É um livro que me fez sorrir e querer ainda mas saber sobre histórias de pessoas que viveram em outras épocas no Brasil, em São Paulo, no Rio....



Riddikulus - Um livro engraçado que você tenha lido.

Não é bem um livro, é uma HQ. Captar, do Thobias e do Camilo, que já contei aqui no blog. Sabe quando você vira a última folha do livro e fecha a contra-capa percebe que está sorrindo? Foi exatamente assim. Ri com os causos de dois jovens recém-chegados em São Paulo.




Sonorus - Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

O Pequeno Príncipe, sem dúvidas!! Torcia o nariz até ler essa preciosidade da literatura. É daquele tipo de livro que não importa quantas vezes você já leu, você sempre aprenderá algo com ele.



Obliviate - Um livro ou um spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

O Spoiler sobre o acontecimento em Convergente. Recebi no dia em que comprei os livros, de uma pessoa que trabalha comigo. E eu nem tinha perguntado nada! Me fez por um instante querer desistir da leitura. Mas gosto muito da Saga (mesmo sabendo que o ultimo filme será apenas para a TV). Li tudo certinho, mas sabe quando você já esperando o fato? Então, nem teve graça.



Imperio - Um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

No colégio li vários livros, principalmente nos dois últimos anos, aqueles clássicos obrigatórios para vestibular e tal. Mas o primeiro que li para escola, pra fazer prova (escrita e oral) e que eu adorei tanto (ou fiquei com tanto medo de ir mal) que li três vezes foi o A Droga da Obediência. Acho que leria de novo, pra ver se gostarei tanto da historia assim.



Crucio - Um livro que foi doloroso ler.

Sou meio 'Maria Dodoi' por natureza. Choro até em historias de revista kkkkk Mas um que me marcou muito, que eu amo o livro, amo o filme e chorei horrores, mas amei foi A Culpa é das Estrelas



Avada Kedavra - Um livro que poderia matar (interprete como quiser)..

A Cidade do Sol, do mesmo autor do Caçador de Pipas, porque sim! Eu lia, lia, lia e largava, ficava brava. Voltava, lia de novo, me emocionava, ficava triste, devorava. É de matar qualquer um do coração.


Esses foram os meus 'Feitiços Literários!!'  :)


8 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada por responder <3 adorei as suas respostas!
    Ainnn me lembrei de A Cidade do Sol e deu até uma dorzinha no coração. Oh livro sofrido!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Só te digo uma coisa: Leia Harry potter <333 Ok, sou uma potterhead assumida! Eu também tenho um carinho enorme pelos gibis da turma da mônica!! Também tive que ler A droga da obediência para a escola, gostei bastante da história da epoca, tinha um personagem chamado chumbinho, não era? Me veio a lembrança agora hahaha Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai!! Bem vinda!
      Eu li os dois: a droga da obediencia e a droga do amor kkkk Tinha sim, eram os Karas né... lembro da Magri, e que chamavamos uma menina da sala assim, porque pela descrição da personagem eram super parecidas!!

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  3. A Droga da Obediência é um dos meus livros favoritos.
    Lembro que li várias vezes na adolescência hahahaa
    e achei A Garota que eu Quero uma graça <3

    Achei essa tag bem divertida *_*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, acredita que descobri so agora que o A Garota que eu Quero é continuação?! kkkkk Terei que ler os dois primeiros agora kkk

      Beijoss

      Excluir
  4. Minha primeira série preferida de livros foi do Pedro Bandeira, A Droga da obediencia *m*
    Acabei baixando todos os livros novamente no começo do mês passado e engoli A Droga da obediência em 2 horas xD
    Deu uma saudadezinha dos meus 13 anos!

    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Acho que se ler de novo, leria rápido assim também!
      Pena que muitas crianças talvez nem saibam o que é isso direito

      :/

      E bate uma saudade né!

      ;D

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*