terça-feira, 13 de setembro de 2016

Andei Lendo... Para onde ela foi? Gayle Forman




Achei que já tinha postado sobre esse livro aqui no blog e me enganei. Também depois que li esse, tentei começar um livro um tanto diferente dos que sempre li e me decepcionei pois não consegui e pela primeira vez abandonei um livro. Ainda doi no coração, mas infelizmente não estava me fazendo bem, foi melhor assim!

Enfim, em 'PARA ONDE ELA FOI' temos a continuação do primeiro livro 'Se eu ficar' que já virou filme e eu já resenhei aqui. Só que ele se passa um tempo depois de Mia ter acordado do coma, e agora temos a historia do ponto de vista de Adam, o namorado de Mia na época do acidente.

Logo no começo fiquei meio revoltada por não saber porque Adam tinha largado Mia, ou vice e versa. Mas aos poucos os fatos vão sendo mostrado e você vai juntando os pontos aqui e ali. No fundo, no fundo algo me dizia que eles iriam se encontrar de novo, mas não imaginava que ficaria tão empolgada quando de fato aconteceu.

Prestes a começar uma turnê grandiosa, e com crise entre os integrantes da banda, Adam decide ficar mais um dia em NY, se acalmar, descansar antes de enfim começar a turnê. Porém, ao invés de ficar em seu quarto, compondo, fazendo nada, ou qualquer coisa assim, Adam decide sair, sem celular nem nada que possa ter contato com alguém, e vagar pelas ruas.

Quando o destino, conspira ao favor dele, e ele para justamente em um teatro, onde a famosa musicista Mia fará uma apresentação antes de também seguir em turnê, porém numa direção totalmente oposta a dele.

Nesse teatro, Adam acha que ninguém o reconhecerá, porém, ao final do espetáculo, Mia pede ao funcionário que o leve até o camarim. E ali, nesse reencontro, tudo começa a tomar outra forma na historia... E a partir desse momento, eu li tão rápido que fiquei pasma quando percebi que estava na ultima pagina dele.



O primeiro livro já havia me ganhado. Mesmo sendo uma historia triste. Mas é linda! Chorei no filme, e pretendo assisti-lo de novo agora que já li a continuação. Gostei no 'Para onde ela foi' que alguns capítulos começam com trechos das músicas que Adam compôs, no 'pior' período da sua vida, quando ele e Mia ficaram separados, já que ela decidiu sim, ir e estudar na Julliard.

Falando em aspecto físico, é um livro pequeno, curtinho... Mas de um teor que te conquista. Acho lindo o fato de ter imagens de fundo em todas as paginas, de escalas musicas... Fazendo com que a gente nunca se esqueça de que o amor um pelo outro é ligado por muitas coisas, mas principalmente pela Musica.

Frases que me marcaram:

'Um dia pode ter apenas vinte e quatro horas, mas as vezes, passar por um, parece tão impossivel quanto escalar o Everest!' Adam, Pagina 27

'É, mas algumas coisas não se podem controlar, e não importa  quanto você tente!' Adam

'Você acha sinceramente que onde você está enterrado tem qualquer ligação com onde seu espirito vive?" Mia

'E a música é como, não sei, pão fresco num estômago vazio, ou um forno a lenha num dia frio!' Adam, Pagina 171

Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥


2 comentários:

  1. Estou DOIDA pra ler este livro!! Até porque eu sou fã do trabalho do Gayle Forman então tenho certeza que vou chorar também!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Stephanie!!!

      Se você gostar como eu gostei vai devora-lo!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*