quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mil 'ismos'

Machismo, Feminismo, Naoseioqueismo... Me enjoa!
Sei que podem pensar: ahh essa dai não quer opinar. Pensem o que quiserem. Não serei melhor ou pior por defender uma opinião ou outra, um lado o outro.

Muitas coisas me incomodam e ao meu ver estão erradas. Tanto do lado A,B,C,D...
Mulheres que exigem respeito mas não se dão ao mesmo. Homens que abusam da posição da categoria trabalhista e acham que podem ser duros e ignorantes com qualquer uma.

Educação e bom senso valem pros dois lados. Respeito e caráter também.
É claro que temos o lance da sociedade ainda 'pender' para o lado de homens e tal. E ainda teremos chão para mudar a situação toda. Mas não podemos desistir. Se os dois lados se respeitarem, se os dois entrarem num acordo, tudo ficará melhor sim.

Mas deixando tudo isso de lado. Deixando a sociedade, democracia, e coisas e tal. Homens e mulheres devem saber antes de mais nada 'ser gente'. Gente que diz bom dia, boa tarde, por favor e obrigada.
Gente que respeita os outros, que cede o lugar para um idoso ou uma gravida, que ajuda quem precisa sem querer algo em troca.

Esses dias eu ouvi que: Traiu porque é homem. Não! Tem muita mulher mil vezes pior. O que define fidelidade não é o sexo, e sim o caráter de cada um.
E o mesmo que dizer: Mulher no volante, perigo constante. Aham, sei. Será mesmo? 
Sou da opinião que enquanto o eu de cada um não mudar de dentro pra fora, não dá pra mudar algo maior. 

Cada um deve olhar pra dentro, olhar seu próprio umbigo e ver onde pode melhorar, e concertar o que tá fora do eixo, fora do esquadro.
E parar de pensar: Mulher faz isso isso isso, e homem isso isso isso. Porque conheço muita mulher mais macho que muito homem, e homem muito mais prendado que muita mulher!




Fica a dica!


:)

6 comentários:

  1. Cada post seu que leio e responta sua que recebo faz eu perceber que somos bem parecidas. Ainda mais por causa do seu comentário da máquina de fazer roupas mágicas <3 HSIUHUHSUHAUIH
    Esse monte de ismos estão surgindo com a necessidade das pessoas de preencher um espaço em um grupo. Não sei de onde vem essa necessidade porque a maioria das ideias que essas pessoas sustentam são de coisas que eles leem na internet. \o~
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, te indiquei em uma TAG! Espero que goste de responder! :*

      Excluir
    2. Oi Bela, sim. Mesmo nunca te visto pessoalmente e so te conhecendo nesse espaço cibernetico vejo que temos muito em comum. E ainda vamos descobrir muito mais!!!!

      :)

      Excluir
    3. Ahhhh e responderei a TAG sim!! Com todo o carinho *-*

      Excluir
  2. Ficou linda *_*
    E deixou a peça com outra cara né?
    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clayci, só acho que o comentario entrou em post errado xD

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*