terça-feira, 26 de julho de 2016

Hummmm, cheiro de vó!

Hoje é dia dos Avós... E infelizmente não é tão 'comemorado' como os outros dias super conhecidos que temos. 

Pensei muito nas minhas avós, que partiram a um tempinho já, e que já falei aqui no blog. E nos meus avôs que não tive o prazer de conhecer. Mas decidi ir pra um rumo diferente. 

Porque não, um post sobre 5 avós da ficção, que mexem com a cabeça de muito neto por ai:

1. Dona Neves

Ahhhh! A 'Biscavó' da Chiquinha. Quem nunca riu ao ver as duas juntas, nos infinitos episódios de Chaves. Aquela velhinha arteira e ranheta, que apronta das suas mas sabe dar um jogo de cintura e passar ilesa. A eterna avó do 'que que que como?!'



2. Vovô Simpson

Abraham 'Abe' Simpson, ou simplesmente Vovô Simpson, o velhinho que mora no abrigo da cidade, mas virou mexeu ronda a casa da família amarela mais conhecida da historia. Mesmo sendo as vezes judiado pelo filho Homer, é muito amado pela família, e em muitos episódios pode ensinar algo muito importante sim. E é um vovô vida loka também, não dispensa uma farra ou uma cerveja. Fala a verdade, você já teve vontade de abraçar o Vovô vai! ;)



3. Dona Benta

Vó que vem com cheiro de bolinho de chuva, bolo de fubá e café quentinho. Sou, digamos assim, mais da 2ª geração do que da 1ª do Sitio do Pica Pau amarelo, assistia todos os dias, e adorava vê-la tricotando, ou ensinando os netos como fazer as coisas e contando fatos do passado. É aquela avó com cara de vó mesmo, cabelinho branco, preso no coque, vestidinho estampado e avental, que já é mais peça de roupa do que acessório de cozinha.



4. Clarisse Renaldi

Imagina depois de 15 anos você descobre que tem uma avó viva, e que ela é rainha!! E que você é a unica herdeira do trono. Filme de princesa né? É! Gosto do jeito como a Rainha Clarisse faz com que Mia deseje o trono pouco a pouco, respeitando a opinião dela desde sempre, e como ela carrega aquela certeza de que a neta diria sim, e que vai governar tão bem o reino, como ela um dia fez! Não me canso de ver esse filme!! É lindo lindo lindo



5. Mickey, Pai da Lilly (How I Met Yout Mother)

Um pai que foi ausente, por seu vicio em jogos de tabuleiro, mas que quando a unica filha Lilly, teve seu primeiro filho, ficou ao lado dela, como um pai e agora avô realmente faria. Ajudou a filha na criação do seu primogênito, e foi aquele apoio que toda mulher precisa quando se torna mãe. Sabe quando você suspira quando vê diálogos de pai e filhas, sobre os filhos dos filhos? Então, me senti exatamente assim, quando vi cenas dos dois.



E de bônus:

*** Darth Vader

E porque não?! Se ele é pai de Luke e Leia, e Léia é mãe do Kylo Ren, logo.. Vader é vovô! Mesmo que seja do lado negro da força, vô é vô e pronto. E quem sabe, pelas teorias afins, não tenhamos mais uma neta a descobrir nos próximos filmes?!


E ai?? Quais avôs mais temos?? 

2 comentários:

  1. Adorei a seleção!!

    Assistia muito Sítio do Pica Pau Amarelo. :D
    Adorei as lembranças.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!!

      Acho que toda a nossa geração via e muito Sitio do Pica Pau amarelo kkk aquilo sim era coisa de infância!!!!

      Beijao, e obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*