Ai, Suzanne Collins, você me tirou o sono viu mocinha kkkkk
Sem enrolar mais...
Após vencerem a 74º dos Jogos Vorazes, Peeta e Katniss se veem em várias situações juntas: livres da arenas, com mortes de 'inocentes' na lista para rondar sempre seus pesadelos, e encenar o casalzinho feliz que foram na arena.
Só que a felicidade alheia atrapalha, e muito. O Presidente Snow não engoliu o episódio das amoras e promete fazer da vida de Katniss o inferno na terra. Katniss se vê perdida, por não saber em quem confiar, como agir, o que dizer. A todo momento pensa que: ah pelo menos não voltarei a arena, certo? Errado!!!
Inesperadamente ou não, a 75º Edição dos Jogos, é a Edição do Massacre Quartenario, comemorada a cada 25 anos, e como nova regra, um tributo feminino e um masculino de cada distrito que foi vencedor no passado voltará a arena. Logo, Katniss não tem como escapar.
E muitas coisas são ditas, mentiras inventadas, uniões formadas e vidas perdidas. O casal fofo que toda a Capital ama e está louca para ver o casamento, voltará para a arena, e a chance de um deles voltar viuvo é grande. Katniss se vê ainda mais perdida em relação ao que fazer, mas uma coisa é certa: sua meta é proteger Peeta, porque já que uma revolução pode começar, que ele seja a cara da revolução não ela.
Não posso dizer muito mais coisa, porque tem cada detalhe que você fala: Não meeeeu! Sério!! Filho da Mãe...! kkkkk E afins. É gostoso ver o como Katniss amadureceu rápido, e o quanto o amor por Peeta pode estar se revelando verdadeiro a cada momento dos dois. Só que seu coração ao mesmo tempo pensa em Gale que ficou para cuidar novamente de sua irmã e sua mãe.
Gente, sabe quando você se coloca no lugar de cada personagem, e parece sentir o que eles sentem... Foi exatamente assim. Me envolvi demais com a historia, ficava com raiva de outros personagens como Johanna, Finick e até mesmo Haymich. Fiquei com pena de alguns que morreram e quando terminei, não vi a hora de começar o próximo.
Frases que fizeram sentido:
'Que se em tempos desesperadores clamam por medidas desesperadas, então estou livre para agir tão desesperadamente quanto desejar!'
'Um sempre contando com o outro, tomando conta do outro, forçando o outro a ser corajoso!'
Classificação Literária: ♥♥♥♥♥
Nunca li, mas pareci ser bacana pela resenha e pareci ser o estilo que curto :*
ResponderExcluirhttp://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Muitos falam que é modinha e tal, mas não é não!! Vale a leitura!! :D
Excluir