quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Faça você mesma: Jaqueta que virou Colete

Oi Gente, tudo bem?

E olha só: hoje tem dica de utilidade publica e proteção ao seu $$ que em tempos de crises tá mais valioso que não sei o que que certo? kkkk

Pois bem, a história é a seguinte: Voltou a toda a modinha de coletes jeans. Só que tudo que é super tendencia, 95% das vezes, é super caro, certo?

Andei pesquisando em lojas, sites e cada vez mais me assustava com o preço absurdo que estavam cobrando nesse item. E pensei: hum, acho que darei um jeito nisso.

Tinha essa jaquetinha a uns tempos já, e ela andava meio parada. Nem me lembro se tinha usado no ultimo inverno para vocês terem noção. Então, bateu a brisa de inspiração e eu pensei: hum, porque não? Se desse errado, não perderia tanto, porque afinal, já não a usava a tanto tempo.

Como fazer?? Sem segredos. Só precisa de uma boa tesoura. Peguei a dita cuja, dei uma ultima olhada e comecei a transformação. Dei um cortezinho bem próximo a costura do ombro, porque ali o pano é mais fino, e fui fazendo a volta, seguindo a costura mais grossinha.

Saiu um braço, ai a coisa já tava feita, Então fui, e fiz o outro.. e... AMEI!!



Poderia ter enfeitado mais e tal, mas amei ele assim. Como já tem os bolsos e os botões por hora ficará assim. Mais pra frente quem sabe eu enfeite mais. E hoje pelo menos uma vez por semana eu uso. De tão versátil que virou pra mim. Dá um up a qualquer blusinha basica, vestidinho e tudo!!

E a uns tempos atrás, em Dezembro (uouuuuuu), ganhei essa camiseta no stand do Omelete na CCXP. Só que G! Ou seja ficou enoooorme.. Recorri a madrinha costureira, dei uma regatinha que já tinha de modelo e pronto: ganhei uma regatinha nerd toda linda e toda minha!!


Sei que não dá pra ver tanto tanto, por conta da jaqueta, mas o que vale é a intenção!

A dica geral é: tá enjoada da roupa mas tem um leve apego: transforme. Joga no Google que algo novo aparece e certamente, você terá alguma ideia.

Caso eu invente mais algo, postarei aqui. Bora ter pensamento de consumo consciente, e poupar mais nosso santo dinheirinho!!

Beijos

2 comentários:

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*