quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Amenidades da vida...

Titulo dificil a parte, sempre gostei da palavra amenidade. Não sei se é a sonoridade ou a sensação que ela me trazia quando vinha a mente. Curiosa que sou, pesquisei e fui ver qualé a dela.

E foi pensando nessa palavrinha que uma foto que habilita meu noot à algum tempo me veio a mente e me fez pensar em n's coisas.

Será que não deixamos as amenidades da vida passar assim, sem mais nem menos? Será que nãi estamos sendo escravos de nós mesmo e não temos tempo de compartilhar qual ultimo filme ou livro seu amigo de trabalho leu, ou qual ultimo passeio que sua prima fez. 

Sou dessas pessoas que adora ouvir historias das pessoas queridas. Como conhecerão seu amor, como compraram a primeira casa, como foi o primeiro dia no serviço, qual o maior mico. Quer me ganhar? Conte uma história, sua!

Acho mágico ver que a vida das pessoas próximas a mim, poderiam dar histórias lindas sobre a vida. Essas amenidades todas da vida ai... que quando deixamos nos invadir, fazem um bem danado de bom!

Ah! E a foto que me inspirou? Na verdade são várias, mas deixo duas aqui...



Esse é o Zeca, 'cãozinho' da Tia Tata, tia do Fê.. Muita fofura numa casa só, tanto pela tia como pelo Zeca. E num domingo que fomos lá, apenas para uma visita rápida, ligar o carro que fica na garagem dela, o Zeca foi presenteado com muito carinho, muita risada e muito cheiro. Sempre saio de lá cheia de fiozinhos loiros de pelos mas os sorrisos que consigo compensam tudo. E a fotografá é top não? A Tia tem um dom de pegar os melhores momentos da gente.. e eu namoro muito as fotos desse dia ai...


4 comentários:

  1. Tudo que é bom, fica melhor se compartilhado com quem ama!
    Eu sempre que vejo/faço/acontece algo que me enche de prazer, divido com quem gosto (NO BLOG!!!)

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super apoio essa idéia Bela. E aos poucos estou vontando a dar as caras aqui..

      Beijao

      Excluir
  2. Ahhhh...vim que ler sobre amenidades e dou de cara com esse cachorro lindo! rs,rs,rs,rs
    Que delícia de texto Carol. Então somos duas viu? Amo histórias, amo bater papo, com jovem, com velhinho, com criança. AMO!
    Deve ser por isso que gosto tanto de blogs, ler biografias, filmes...são as histórias que me encantam!
    Ah! Assim que der vou deixar o livro do Pequeno Príncipe com o Fê tá?
    Ah! E vê se aparece mais lá em casa, Zequinha e eu vamos adorar.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pensei que era só eu kkkkk já vi que não!!!

      Aii Tia, pode deixar sim, leio super rapidinho, ainda mais se gostar da historia kkkkkk

      E prometo fazer mais visitinhas a vocês!! Beijao

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*