E quanto tempo que não aparece uma reflexão por aqui né? Diante de algumas coisas que aconteceram, me peguei refletindo:
As pessoas não estão prontas para o seu não. Isso mesmo. Elas não estão preparadas para ouvir um não da sua boca. Ainda mais se você for do tipo de pessoa que sempre está disposto a ajudar, ou dar um jeitinho pra todo mundo.
E isso vai incomodar num grau que olha, impressionante. Mas a gente precisa dos nãos, principalmente quando a gente sente que não faz sentido, que é um tanto de abuso de poder ou algo do gênero. É necessário falar o não bem dito, doa a quem doer.
As pessoas não estão prontas para serem contrariadas. As pessoas não estão prontas para se sentirem barradas por alguém que por vezes acham quem tem poder sobre. E te garanto que algumas atitudes ainda mais contraditórias serão tomadas por elas após isso, e você sairá como errado, ingrato, ou coisa assim.
Eu ando trabalhando isso na minha vida, e vou te falar: não tem sido fácil. Vi no olhar de pessoas o desprezo que sentiam por mim naquela hora. A cara de: 'Como assim ela disse não. Como eu sigo agora?'
Mas a minha índole, minha saúde mental e meu caráter vão estar em primeiro lugar sempre. Bem, tenho tentado o possível para que estejam. É um trabalho árduo, puxado. Mas te garanto, faz um bem danado.
Então, se diante de alguma situação, que você se sinta coagido, pressionado, ou simplesmente não queira, diga não mesmo. Para o que for. E sustente o tempo que for preciso, para que entendam, que um Não acontece algumas vezes na vida de todo mundo também.
Pense nisso, e depois me contem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*