Oi, oi gente.
E vamos começar a semana falando de livros? Na verdade hoje é de uma hq. E nacional hein!
Adquiri a minha edição na última CCXP direto com o quadrinista, que já falei algumas vezes aqui, Camilo Solano. Adoro o trabalho dele, acho impecável, sensível e único.
Em Beliscão temos a história de Plínio, um jovem influencer no mundo daqui uns anos, um tanto distópico. Ele, adora música antiga e faz lives tocando as mesmas, uma forma de ir contra ao System.
Porém ele vai longe demais, e acaba sendo uma das pessoas mais perseguidas por eles e precisa se esconder. Quem lhe dá abrigo é seu primo, que mora no interior, uma parte que o System não faz tanta vista grossa.
Só que Plínio tem um ponto fraco: é viciado em doces. E numa das idas a venda da cidade se depara com um cidadão 'de bem', que percebe algo estranho e perseguirá o jovem, pelo bem do amado System.
O que mais me chamou a atenção nessa história é como ela é atual, mesmo se passando no futuro. As críticas sociais que ela faz são justas e reais. E deixam até um gosto amargo na boca, afinal, facilmente conseguimos identificar esses personagens no dia de hoje.
Se você ainda não conhece o trabalho do Camilo, não perca tempo. Você não vau se arrepender de começar.
Classificação Literária: ♥♥♥♥
E ai, quais suas leituras de Junho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*