quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Ainda dá tempo né? Feliz dia dos Pais




Oi, oi gente!

Sei que Dia dos Pais já passou, mas a vida fora das redes tá uma loucura (Como diria a Carla do Saia de Crepom). Mas antes tarde do que só ano que vem não é mesmo.

Eu poderia fazer mais um texto falando sobre pais e paternidade e tudo o mais. Mas decidi fazer um pouco diferente. E falar sobre a minha relação com meu pai. 

Meus pais são casados a quase 40 anos, e formaram a nossa família desde então. Nunca tivemos nenhum luxo, mas nunca faltou nada também, nem no material, nem no espiritual.

Meu pai é bem religioso. Já foi mais. Hoje sinto ele mais relax em relação à algumas coisas que dizem respeito ao Catolicismo. Mas ele me criou assim, dentro da igreja, frequentando missas, eventos e tudo o mais. E sendo também serva. Eu tinha muita vontade de ser ministra da Eucaristia, pois ele ter sido por muitos anos. Mas depois que ele saiu, eu perdi essa vontade. Sei lá, mudou. 

Foi ele também que me ensinou a ouvir algumas bandas e músicas específicas. Cresci com ele ouvindo Beatles e todas as bandas de Love Songs possíveis na vitrola que tínhamos em casa. Isso quando ele não começa a cantar junto, à plenos pulmões. Se aprendi a tocar Yesterday no teclado, o motivo foi para agradar a ele, que quando viu que eu estava tocando, saindo do quarto todo feliz e ficou ouvindo, mesmo que eu errasse uma nota ou outra. 

Nunca me esqueço do dia que ele me disse que mesmo tendo criado eu e meu irmão de forma igual, eu tinha uma cabeça bem diferente. E que eu voaria outros ares. Acho que isso me incentivou a seguir os caminhos que sigo hoje, acreditar no que acredito e almejar as coisas que tenho na mente. 

E nutrimos o mesmo gosto pela leitura. Ele sempre teve e me incentivou. Ai ele parou. E com a pandemia ele voltou a ler, só que dessa vez que o influenciou fui eu. E ele leu todos os meus livros, do meu namorados, dos parentes. Ele não pára! kkkkk Mas é muito bom vê-lo assim. 

A gente briga também. Se desentende, emburra, mas logo volta. Um cuida do jeito, do jeito que tem. Ele me zoa quando estou de preto e branco, e me elogia quando estou de verde (Palmeirense ele né?!). Mas o que não nos falta é amor e admiração, eu tenho certeza. Eu admiro muito o homem que ele é, por tudo e tanto que passou na vida. Não foi fácil, não é fácil, mas nem por isso, ele deixa de brincar com as pessoas e rezar todas as noites. 

Que Deus abençoe muito a vida do Seu Narciso. E de todos os outros pais. De você que me segue, do seu amigo que não me segue, de você que é Pai ou quer ser e me segue! 

Feliz dia dos pais atrasado. Ainda vale né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*