Oi, oi gente!
Sabia que hoje é comemorado o Dia da Religião e também o dia do Combate à Intolerância Religiosa no Brasil? Essa data foi criada em 1949, na Pérsia, com o intuito de uma formar uma ligação entre as religiões existentes com respeito, tolerância e diálogo.
E já fazia um tempo que queria falar sobre isso aqui, e achei a data propícia. Eu tive uma criação religiosa, cresci na igreja católica, participando de tudo o que vocês puderem imaginar. Vivi lá uns 18,20 anos da minha vida, e contribuiu muito para que eu seja o que sou hoje.
Porém, lá dentro, com a maturidade, percebi que nem tudo é certo ao meu ver. Que tem muita intolerância, falsidade e gente que quer crescer e se mostrar ali. Percebi com os anos, que eu não preciso estar participando frenéticamente para sentir a presença de Deus, que eu posso sentir num abraço de um amigo que não vejo a muito tempo, num momento com meus pais, ou em alguma situação eu comigo mesma.
Fui feliz ali, mas também me machuquei muito. Hoje, os contatos são com poucos, e não sinto falta, pelo menos das pessoas. Não vou a igreja pelo Homem, vou por Deus.
O que também hoje me indigna muito é o fato de pessoas, em qualquer religião que for, sejam tão mesquinhas, intolerantes e por vezes ignorantes, se é que essa é a melhor palavra em algumas situações. Pessoas que não separam as coisas, que acham que por uma ação que a pessoa tomou com ela, todas as pessoas da religião são assim, ou aquelas que falam de Deus, que se colocam como as abençoadas, mas que tem uma lingua afiada, é preconceituosa, orgulhosa e invejosa.
E eu te pergunto: será que faz sentido mesmo você ir e buscar o seu Deus, e desrespeitar tanto quem está ali do seu lado precisando? Será que você é o único certo no mundo, que quem não segue a sua crença não vai pro céu?
Já recebi conselhos valiosíssimos de pessoas de crenças totalmentes diferentes da minha que me tocaram e me fizeram melhor do que muitas pregações que ouvi por anos. Já fui mais compreendida, entendida por outros, do que por aqueles que diziam estar comigo a qualquer momento, dizendo que eram irmãos.
Reflita hoje sobre isso. Não estou pedindo que questione sua fé. Mas que essa intolerância religiosa com tudo, com isso é errado, só porque o templo que o outro vai não é o seu, precisa acabar. O que importa é a pessoa ter uma fé que guie a vida dela, não importa ela qual seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*