Não adianta. Você pode conviver com a pessoa 24 horas, 7 por 7, mas você não saberá nunca todas as dores que ela trás no coração.
Não queira que a pessoa escute tudo sem falar. Se você dá essa abertura para falar o que quer à ela, esteja disposto a ouvir também. E muitas dessas vezes você vai ouvir coisas que não gostaria, que te farão mal.
Mas você não sabe das razões da pessoa dizer aquilo, achar aquilo da situação. Você não sabe um grão do passado dela, para ter certeza que ela está sendo errada, ruim, rude em agir de tal maneira.
Pessoas escondem dores no mais fundo que podem. Escondem marcas e cicatrizes que são mais profundas do que imaginamos. E se mostram fortes ao mundo, para que não sintam pena dela.
E essas dores vêm dos mais diversos campos da vida: familia, amigos, trabalho, amores. Dores que a pessoa aprendeu a curar sozinha, ou pelo menos a controlar.
Não queira que a pessoa tenha a mesma opinião que você, ou que fulano. Não queira que a pessoa tenha a mesma atitude que o outro e que você tem. Você não sabe o que aquilo significa para ela, onde a água bate nela.
Todo mundo está enfrentando alguma batalha todo dia. Está lutando contra seus demônios. E algumas lutas não estão fáceis.
Então respeite. Acima de tudo, respeite. Tenho certeza que você também tem as suas dores, e gostaria que elas fossem respeitadas, certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*