quinta-feira, 1 de abril de 2021

Dia de que mesmo?

Acho que foi um dos primeiros anos que passei o dia 1º de Abril sem ouvir alguma piadinha ou história engraçada que termine com: RÁ! Dia da Mentira.

E sabe, quando eu era adolescente, talvez fosse legal querer pregar peças nos amigos e essas coisas. Mas hoje, vejo que não fazia o menor dos sentidos.

E vendo em retrospecto, vejo o quanto mentiram para mim, e nem precisaram do dia 01/04 para isso. E quantas vezes eu menti para mim mesma. Menti quando disse que estava tudo bem, uma amiga ter ficado com o carinha que eu estava afim. Menti quando disse que não tinha problema mais uma pessoa ter dito que eu estava acima do peso. Menti quando disse que não ligava quando alguém fazia alguma brincadeira sem graça comigo.

E quantas mentiras eu venho engolindo ao longo da vida. Quantas delas vieram à tona, e me fizeram ver a verdade ali, nua e crua!

E aprendi. Aprendi que a verdade pode doer, muito. Mas é o melhor. Que as feridas abertas pelas mentiras, são curadas com boas doses de verdades. As vezes, ou quase sempre, a gente precisa, abrir a ferida mais ainda, pra cicatrizar melhor.

Então te pergunto: Porque mentir? Porque enganar? Porque se enganar? Mentir pra você mesmo. Se não está tudo bem, arrume! Vá atrás do que fará tudo ficar. Mude! Converse! Acerte os pontos nos ís e viva de verdades.



 

Não queria fazer da sua vida um eterno pastelão de 1º de Abril... um dia acontece, a gente tem que crescer. E encarar a responsa, é mais complicado do que a letra da música mostra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*