sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Seriando-se: Game of Thrones



Tá, tá, tá. O que deve ter de blogs, instas e afins falando de GOT não dá para contar nessa vida, mas já faz tempo que sinto em meu coração que devo vir aqui e dizer o que eu sinto em relação a essa serie.

Mas vamos lá, isso não será uma resenha contada com na primeira temporada temos isso e isso ou isso e aquilo, pois a chance de soltar um spoiler aqui é grande. Se bem que na maneira que estou pretendendo dizer isso aqui também, mas vou tentar.


Eu era aquela parte que NUNCA tinha vista NADA de GOT. NADA, NADA MESMO! Quase o mesmo que Harry Potter. Só que, meus círculos de amigos, a maioria, digamos 90% assistia, e eu ficava sempre boiando, cantarolando musicas na cabeça para passar o tempo.

Até que na CCXP do ano passado fui ao estande da Studio Geek e o Fê gostou de uma camiseta com as casas (Stark, Lanister e Targaryen), e me chamou a atenção uma com o Lobo do casa Stark em prata e tal. E disse pro Fê: é chato comprar uma camiseta de algo que você nem sabe do que é? Ele riu e disse que não. E eu só perguntei: Esse simbolo é de algo bom? Ele disse sim, e eu sem medo comprei.


Só que fiquei com aquilo na cabeça. Uma noia de sair na rua com ela e alguém me parar e falar: Nossa!! Você é fã!! Ai qual sua cena favorita, seu personagem e coisa e tal. E eu não saberia responder. Então decidi: Em 2017 assistiria GOT. Se eu não gostasse, não sei o que faria com a camiseta, mas... EU AMEI!

Sim, cuspi pro alto e caiu na testa! A série te prende, te deixa sem ar, te faz chorar, rir. E pensar. E muito. Fazia tempo que uma série não me fazia elaborar tantas teorias, e participar de discussões e até grupos de whats.


Eu julgava e muito a série. Dizendo que era uma 'pornografia épica' (sabe-se lá de onde tirei isso). E vi que não era nada daquilo que pensava.

A série tem sim cenas pesadas, picantes. Mas os diálogos, as tramas, os enredos, compensam tudo isso. Teve casos de cenas de sexo estarem rolando, mas o contexto e as coisas que o personagem falava ou passava serem 'tão mais' importantes que você nem ligava para um seio, ou uma bunda que aparecia.


GOT me pegou desprevenida e me laçou. E agora tenho de esperar até 2019 (talvez!?) para a 8ª e derradeira temporada. Até lá quero ver pelo menos uma vez tudo de novo, entender melhor, prestar mais atenção, e quem sabe eu tome coragem e leia pelo menos o primeiro livro.

Se você não leu, nunca viu nem nada, eu te falo: dê uma chance. Veja pelo menos a primeira temporada toda, antes de desistir. O final dela foi o que me deu mais gás em continuar.


George R. R. Martin tá de parabéns! O cara é o 'homão da po#¢*' que conseguiu fazer com que inúmeras pessoas parem em frente a TV, Nootbook ou qualquer outro meio de transmissão para ver o episódio inédito.

E outra coisa: não vou caçar roteiros, ou episódios hackeados nem nada. Quero ver tudo pela primeira vez mesmo, sem expectativa, sentir tudo o que posso. Porque, foi assim que vivi 2 meses vendo as 7 temporadas. E quero sentir tudo de novo quando ver a 8ª.


Algumas frases que consegui marcar ao longo das 7 temporadas. É que as vezes é tanta emoção que você nem para para anotar:

'A morte é o final, mas a vida é cheia de oportunidades.' Tyrion, T01, EP02

'Todo machucado é uma lição, e toda lição te deixa melhor.' Arya, T01 EP04

'Se metade da cebola é preta, com a podridão ela é toda podre.' Melissandre, T02, EP04

'Na guerra defendo a família. No amor não escolho lado.' Oberyn, T04, EP03

'Quando você não é nada, não existem motivos para temer.' Samwell, T04, EP 08

'De que vale o poder, se não podemos proteger quem amamos?' Cersei, T04 EP05

'Não há justiça no mundo a menos que façamos' Petyr, T05, EP03

'Devemos lutar, mas não precisamos morrer.' Davos, T06, EP01

'Quando se deixa um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras.' Arya, T07, EP01

'Nada estraga mais que o tempo.' Davos, T07, EP05

'Para o leão, as opiniões das ovelhas não importam!' Jamie, T07, EP05

'De que serve um Deus, se ninguém sabe o que ele quer?' Jon Snow, T07, EP07


E não se esqueçam:  'Winter is coming!!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*