domingo, 13 de agosto de 2017

Pros Pais de Todos os mundos...!

Domingo, dia dos Pais!

Lembro-me das apresentações da escola. Em algumas meu pai não foi pois trabalhava, e era longe. Não daria tempo de vir. Mas ele sempre compensava depois. E ficava todo feliz com meus presentes feitos com as minhas maozinhas. Tão feliz que ainda hoje, uns bons 20 anos depois, ele ainda guarda uma flanelinha com a minha mão carimbada. É xodó dele. Ai Lindão, você é meu herói, mesmo!

Mas hoje vim falar de 5 pais da ficção que me ensinam algo, que trazem as vezes algo do meu pai, ou que eu vejo um pouco de cada pai que conheço neles:

- Ted Mosby:


Ted me encanta. Ele teve a coragem, capacidade e paciência de se abrir aos filhos e contar tudo o que fez em sua juventude, todos os amores furados, até enfim, conhecer a pessoa certa: a mãe deles! Que os pais contem aos filhos mais histórias, mais momentos que tiveram, e que possam ter um pouco da persistência de Ted ao contar a história toda!

-Homem Simpson:


Minha vó viria me bater nesse momento se tivesse viva. Ela não suportava Os Simpsons kkk Mas porque gostar do Homer se ele é preguiçoso, atrapalhado, beberão e por vezes invejoso? Porque ele pode ser cheio de defeitos, mas tem um coração bom. Que faz coisas malucas pela sua família, que mesmo odiando o emprego, está lá todos os dias, para garantir a vivência da familia. Que os pais de hoje e os futuros tenham um pouco da irreverencia, da malemolencia do Homer em certas situações. A vida pode ficar bem mais fácil assim.

- Ned Stark: 


Ned acabou morrendo muito cedo, deixando os filhos espalhados por todo o continente, mas em cada um ele plantou algo bom. Ensinou que devem lutar por aquilo que acreditam, que deve ser justo sempre, e que se você sentenciou, você empunhará a espada ('The man who dictates the sentence must handle the sword.'). Mostro que os filhos tem que mostrar o que carregam dentro deles e ser o melhor sempre. E respeitou a vontade deles, como com Arya, quando ela diz que quer aprender a lutar com espadas. Pais, respeitem os desejos e a personalidade de seus filhos. E também os limites deles.

- Sr Weasley:


Sr Weasley me conquistou na primeira página que apareceu. Um paizão! Criou uma familia inteira trabalhando onde muitas vezes era motivo de chacota, Que lutou com os filhos e pelos filhos. Que tinha sempre um conselho na manga e que estava ali tanto para escutar como para ser escutado. Que os pais possam ser amigos, parceiros, das aventuras loucas dos filhos, das lutas que eles tem na vida, mas que saibam ter também o seu lugar de pai.

- Darth Vader:


Tá me julguem, porque ele 'matou' a esposa grávida, fez uma porrada de coisa ruim, mas gente: É O DARTH CARA! Depois de sua 'transição' ele acabou escondendo certas coisas de seu passado e tudo o mais. Mas atire a primeira pedra quem não sentiu um cisco cair quando Lorde Vader diz a Luke: 'I'm your father!'. Pais não sejam o Darth Vader a risca por favor!!!!! Mas saibam falar as coisas certas nos momentos certos!!

- Harry Potter:


Harry entrou como Pai Bonus, tanto é que foi o único que coloquei com um dos filhos. Ele sofreu a infância inteira, por não ter seu pai para lhe ensinar as coisas da vida. Mas sentia, e sabia que a todo momento seu pai estava ali com ele. Seja na personalidade ou na aparência. E quando foi sua vez de assumir o papel de Pai, foi um exemplo, mesmo passando por tudo o que passou na juventude. E que é capaz de acreditar que não é um nome que vai mudar o destino do seu filho tão amado.

FELIZ DOS DOS PAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*