quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Faça você mesma: Customizando Carteira




Oi oi!


E eu quando invoco de mudar algo eu não sossego até dar certo. E foi assim com essa carteira.

Eu comprei ela a alguns aninhos já, só que ela ficou feia, encardida, e nem lavando ficou legal. Já estava quase jogando fora, quando me feio a idéia de 'Hum, porque não dar uma cara nova!?'

E fui pensando, matutando aqui e ali. Tentei customizar com tecido e cola quente, até vi alguns videos no Youtube, mas não rolou. Não sou tão boa assim como cola e pano ainda.

E ai pensei: Tinta pode resolver a base. Depois a decoração eu me viro. E foi assim que de uma carteira branca, com coelhos, sem gracinha já, eu ganhei uma carteira lindona, preta e rosa, uma coisa básica-não-básica que eu me apaixonei. E tive um custo de uns $10 no máximo. Que foram com as tintas e o pincel. 

Bora lá! 

Passo-a-passo:



  • Primeiro, limpe a carteira com um pano seco, para tirar residuos de poeira e coisa e tal.
  • Usei tinta de tecido preta da Acrilex e um pincel normal, tamanho medio. (Desculpe mas o numero do pincel acabou apagando).
  • Passe uma camada do lado de fora e espere secar bem.Deixe secando aberta para secar por completo. No outro dia aplique mais uma camada, ou quantas forem preciso para cobrir a estampa antiga.
  • O lado de dentro era estampado também. Então a parte que tem o plastico eu colei durex, para que a tinta na vazasse.




  • Do lado de dentro, faça do mesmo jeito. Duas camadas ou até cobrir toda a estampa.
  • Para a decoração, optei por essa tinta decorativa para tecido na cor rosa. Você encontra das mais diversas cores e marcas no mercado.
  • Como decidi que queria uma coisa meio marcadinha, mas que não ficasse tão certinha, fui me guiando por uma tampa de uma latinha que tenho aqui. 
  • Então fui dando varios pontinhos na volta da tampa. Depois descia um pouco e fazia mais uma fileirinha.


  • Fiz dos dois lados da carteira, em várias direções. E deixei secar bem.
  • Ai não satisfeita, decidi que decoraria a parte de dentro também, então fui fazendo conforme a imaginação ia crescendo.
  • Depois tirei o durex e limpei os botoes e o ziper com acetona e cotonete.


E pronto!!! Uma nova carteira velha para chamar de minha. Eu adoro isso de customizar e dar cara nova as coisas. É tão gostoso quando alguém elogia e você enche o peito e diz: Eu quem fiz!

Fica a dica para esse novo mês: bora customizar e dar cara nova as coisas que já estão sem graça no armário?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*