quarta-feira, 8 de março de 2017

Somos DIVAS!!! Dia internacional da Mulher!

Nós somos Divas, 
Divas de calça jeans e all star, ou de salto 15 e cílios postiços.

Somos guerreiras do dia a dia. Matamos um leão, um boi, um cavalo, uma manada inteira as vezes e estamos sempre ali, sorrindo, com um batom vermelho nos lábios.

Estamos sempre dispostas a dar colo, carinho, abraço. A ter um ombro amigo, uma palavra reconfortante, um olhar tranquilizador.

Somos Divas, 
Divas com o cabelo sem lavar, com a unha lascada, com pijama furado, e com a maquiagem de ontem que deu preguiça de tirar.

Somos aquelas que compram 'só mais uma blusinha' porque estava na promoção, ou que guardamos aquele dinheirinho suado, para ter um momento 'mulherzinha' todo nosso.

Aguentamos as mais diversas provocações todos os dias. Piadas e cantadas de homens que se acham no direito de mexer com a gente na rua, mas quando respondemos ou ignoramos, somos grossas e 'feministazinhas'.

Sofremos por amor, por dor. Choramos de alegria, tristeza. Rimos quando não podemos, e quando podemos, a gargalhada é mais gostosa ainda.

Somos Divas, 
Ganhamos a vida do mais diversos jeitos. Somos Administradoras, Médicas, Motoristas, Engenheiras, Donas de casa. Somos mães, esposas, amigas, namoradas, filhas. 

Nós somos mulheres. Projeto de Deus, feito com amor, criada com todo o cuidado. Mulheres que vão a luta, fazem por onde, e estão ali, na labuta. 

Sabemos ser 'belas, recatadas e do lar', mas também tomamos cervejas, falamos palavrão, e as vezes deixamos a roupa pra lavar pro outro dia.

Entendemos de futebol, séries, filmes. Sabemos debater politica, conceitos e dar opinião. Ganhamos o nosso espaço com muito esforço, e agora ninguém nos segura!!

Ser mulher é isso. Ter mil e um tipos dentro de uma só. Fazer mil e uma coisas ao mesmo, e executar todas com perfeição!

Parabéns a você, a mim, a nós. A menina da padaria, do posto de gasolina, da cobradora do onibus. Aquela que você admira, torce e se encanta!!

Hoje é nosso dia. Na verdade, UM dia para lembrar quem é que faz acontecer nos outros 364 dias do ano!!





2 comentários:

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*