quinta-feira, 17 de novembro de 2016

É questão de fé!!


Pelo menos uma vez na vida, você já soltou um 'Graças a Deus'. E se fez isso é porque algo dentro de você tem fé, nem que seja como um grão de mostarda.

Sempre que vou ao Santuário Nacional de Aparecida, sinto algo mexendo em mim. Sou católica desde sempre, sempre frequento missas, e alguns eventos da Paroquia que participo. Já fui mais participativa? Sim. Mas hoje, algumas coisas me fizeram apenas 'presente', e me sinto melhor assim.

Quando vou ao Santuário, parece que eu esqueço tudo o que tá ruim. Quando passo pela imagem de Nossa Senhora Aparecida lá no alto, que eu acredito mesmo que foi a encontrada no rio a tantos anos atrás, parece que meu coração pulsa de tanta emoção. Ali, deixo minhas orações, meus pedidos e agradecimentos. E sem esforço algum, as lagrimas vem aos olhos, e escorrem. Lagrimas de felicidades, de paz interior. Faço a Romaria até lá a 6 anos, e espero nunca falhar.

E sempre que vou percebo algo diferente, observando as pessoas. Vejo que tem aqueles que não demonstram muita devoção, que são mais reservados, mas que estão ali, fazendo suas orações. Vejo os que passam pelo 'pontilhão' ajoelhados, provavelmente cumprindo alguma promessa por uma graça alcançada.

E percebo ali como a fé é capaz de fazer as pessoas se doarem. por inteiro. A fé em algo que não é tocável, não tem forma, mas que no seu coração e na sua mente existem.

Me admiro nessas demonstrações de fé. E não só na Fé Católica, se é que podemos assim estabelecer. Mas todas as formas de fé, em qualquer que seja a sua crença. Me emociona ver pois sei que nem tudo está perdido, sei que as pessoas ainda tem algo bom a oferecer, e ainda acreditam que algo de bom, de impossível, de milagroso pode acontecer.

É questão de fé, acreditar naquilo que os olhos nem sempre enxergam, que as mãos nem sempre tocam, mas que o coração sempre sente!! 
(Fotos Arquivo Pessoal - JUL/2016)

2 comentários:

  1. É engraçado como me sinto em paz lá na basílica. Fui criada em família espirita-cristã e sempre fomos para Aparecida dar graças. Eu não sou católica mas Deus é muito importante para o balanço da minha vida.
    Amei seu post <3
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei disso 'Deus é muito importante para o balanço da minha vida'... Isso é um lindo ensinamento Bela! Amei...

      E que lugar de paz né? Eu amo aquele lugar.... *-*

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*