terça-feira, 27 de setembro de 2016

Eu fui! Bienal do Livro 2016

(Logo na entrada..)

Sei que esse post está um tanto atrasado, tendo em vista o tempo que já tem do evento, mas, andemos kkkk

E de supetão decidimos ir a Bienal. Quer dizer, compramos o ingresso antes e tudo, mas não foi uma coisa que eu já vinha pensando tipo: Tenho que ir na Bienal esse ano.

(Estava super lotado para tirar foto, então foi pose rapida e vamos que vamos!)

Faziam uns bons 10,12 anos que eu já havia ido. Fui com a minha tia, durante as férias escolares e lembro que fiquei maravilhada com aquilo tudo. E o passeio em si também rendeu boas risadas depois, pois a gente se perdeu, pegamos onibus errado e tudo kkkk

E começamos a programar tudo. Inicialmente iriamos eu, o Fê e a Tia Tata. Mas o Fê teve idéia de chamar minha prima Caren e a filha dela, a Bruna, que com 15 anos é super viciada em livros. Bem as duas são. E elas aproveitaram e levaram uma amiga do colégio da Bru também.

(Momento de descanso e de conversar sobre quais livros são bons e ruins!)


Fomos no ultimo dia da feira. Nos encontramos cedinho na estação e bora lá... trem, metro, baldeação, onibus do evento e tudo o mais. Foi dia super gostoso pela companhia. Acho que não lembro da ultima vez que havia saído com a Caren... temos alguns 10 anos de diferença uma com a outra. Mas de uns anos para cá começamos a achar pontos em comum que me fizeram sentir mais próxima e tal.

Criamos até um grupo no What's onde combinamos o horário de encontro, e os lanchinhos, pois vi muita gente falando que as coisas estavam bem carinhas por lá no quesito alimentação. Sentamos no chão e fizemos maior farofada mesmo. O grupo do What's mudou de nome e agora virou: Loucos por livros, e quando começamos a conversar.... aguenta! Pelo menos os outros primos do grupo dos 'Netos da Dona Lourdes' não ficam mais perdidos na conversa.

Falando da feira em si: fui com muita sede ao pote! Desculpa a sinceridade mais fui. De uns tempos pra cá venho comprando livros mais por sites do que em livrarias. Porque eu aproveito as promoções de black friday e afins.

(Mural de recadinhos para o Mauricio de Souza)

E acabei achando que por ser um 'feira de livros' eu acharia super e mega promoções. Mas não foi assim. Dias antes de ir olhei na AmazonBR e na Submarino que são os sites que normalmente eu compro pra ver quanto estavam. E vi que estavam mais caros que os sites. Muitas pessoas falaram: ahhh mas tem que olhar com calma e mimimi.. Realmente, tinham stands que estavam com livros a $10, $15 reais, só que entrar neles e achar algo útil era questão de honra. 

Os mais cheios e super movimentados eram claro os mais famosinhos. Submarino, que estava com bastante livros da Dark Side (que eu to super querendo um pela qualidade e aspecto de beleza do livro), Rocco, que fez um mega trabalho sobre Harry Potter e Clarice Lispector e também o da Saraiva, que era imenso!!!!!! E não tinha um momento que estivesse vazio. Lá também eu vi o Ziraldo, que estava distribuindo autografos, mas a fila pra compra do livro e depois do autografo estavam desanimadoras.


(O 'Pai' do Menino Maluquinho!!)

Sai de lá com 1 livro! Comprei na Intrínseca (outro stande super cheio, mas com vários títulos bons). Comprei A Garota que eu quero, do Marcus Zusak. Paguei $20 e achei um preço, digamos assim, ok! Como eu gosto do autor e tal, valeu super a pena sim! E inclusive já até li.

Quem tem criança, ou dá aula de educação infantil se deu bem. Tinham vários standes com promoções desses livrinhos de historias e de colorir por $5, ou 3 por $10. 


(Detalhes do stande da Rocco)

A feira em si estava bonita, bem arrumada e tudo. O onibus que fazia o transporte das estações até a feira eram super confortáveis, dirigiam com cautela (sim sim isso importa!), e eram super rápidos. E foi bonito ver, tanta gente que lê, que gosta de livros e desse hobby. Muitas crianças procurando loucamente livros dos Youtubers da moda, e ficando felizes a beça quando achava. Achei super fofo, quando uma menininha,viu um Youtuber que pelo que eu entendi era de Games e ficava: mamãe olha é ele, é ele. O que importa é que eles estão sendo sim uma boa influencia pra essa molecadinha. Pois eles acabam sendo exemplos.

Isso sim foi bem bonito de ver. Como disse, a feira em si, o evento, eu gostei. Talvez volte em 2018, talvez não rs* Mas meus livrinhos queridos, os que estão na minha lista de leitura, se eu não pegar emprestado, continuo comprando on line ou pelos sites da vida!

(Tia Tata e suas fotos espontaneas que eu adoro kkk)

(Tive que cortar um menino que saiu na outra ponta da foto, mas dá nada!)

(A turma toda reunida antes de entrar na Feira. As fotos que postei 98% foram da Tia Tata, que arrasa sempre!)


8 comentários:

  1. Ai que saudades que eu estou da Bienal Carol!! Eu também fui este ano, comprei pouca coisa, realmente lá não é o melhor lugar pra comprar livros não, melhor é conhecer os autores de pertinho e fazer farofada com os amigos rsrs

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai Stephanie!! As farofadas são os melhores momentos kkkkk Eu vi o dia que vocês foram, achei tão incrivel todas as blogueiras juntas *-*

      Excluir
  2. Caraca amei!! Estou até me sentindo famosa... kkkk
    Carol, agradeço o convite. Foi muito gostoso passear com vocês! Nos divertimos muito! Nos convide sempre! Mas o melhor de tudo foi perceber que a partir de um hobby em comum LIVROS LIVROS LIVROS, nossa amizade ficou ainda mais forte. O que nos prova que livros não são só maravilhosos porque nos divertimos ao lê-los, mas tbm são maravilhosos porque nos aproxima de pessoas especiais, assim como vc e o Fê!
    Parabéns pelo blog!
    Beijo enorme!
    Amo vcs!
    Priminha Cá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caaaa!! Eba agora posso imprimir seu comentário! :D
      Amei quando me mandou o audio, e amei que conseguiu comentar kkkk Essa coisa de blogs você pega rapidinho! Amei o passeio com vocês, e logo teremos mais um né, dessa vez regado a gordices uhuuul

      Beijao, amo vcs ♥

      Excluir
  3. Olá!
    Também fazia anooos que eu havia ido na Bienal. Fui dia 30, Dia do Cosplay, e foi muito divertido. Também achei tudo caro mas dei sorte de comprar um livro que queria nas lojas de 10 reais. Valeu pela bagunça, mas acho que um evento para leitores poderia ter promoções melhores :/
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita,

      Fiquei sabendo do dia do Cosplay só depois, deve ter sido sensacional, uma feira toda assim!
      E que bom que achou seu livro.. terá resenha no blog?

      Beijos.

      Excluir
  4. Putz, eu também pensei em um post sobre a Bienal...sou muito atrasada Carol!
    Foi engraçado aquele garotinho na foto, por mais que eu acenasse pedindo uma licencinha ele não arredou o pé. Na verdade ele nem me percebeu. Mas também não precisava ter saído com a mão no nariz né? rs,rs,rs
    Também adorei o passeio! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos atrasadas Tia Tata! kkkk
      E o garotinho só catucando o nariz.. alem de intruso, porquinho kkkkk

      Adorei o passeio tia! Mais um cultural para a nossa lista :D

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*