quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Seriando-se: How I Met Your Mother



Ah essa série!

Me arrependi de ter demorado tanto para começar a assistir. E quando comecei, não quis parar até descobrir tudo o que rondava, e como Ted havia conhecido a mãe dos filhos deles.

O Fê me deu um toque de não pesquisar NADA sobre a série antes de terminar, pois poderia tomar spoiler que perderiam o sentido. Então deixo a mesma dica: não procurem nada, nem fotos, para não correr o risco. Por isso não resenhei temporada por temporada. 

Na serie Ted conta a seus filhos como conheceu a mãe deles, só que ele começar muito, muito antes, quando estava a beira dos 30 anos que ainda não tinha encontrado a mulher certa, aquela que seria a mãe dos seus filhos. E ele conta com detalhes que te farão rir muito, chorar, pensar. Sentir coisas que nem mesmo você sabia que sentiria.

E os amigos do Ted?! Que amigos!! Sabe quando você começa a ver um pouco de cada pessoa que você conhece nos personagens? Me senti assim quando fui vendo Lilly, Marshal, Robin e o Legen... espera um pouquinho... Dário, Barney!

O que impressiona e o que me prendeu muito na série foi que a cada temporada uma coisa acontecia com um dos personagens, hora uma descoberta, ou uma mudança de vida, ou um fato inesperado. E esses grandes momentos são levados por toda a série, nos trazendo varias lições.

Aprendi com HIMYM que os amigos de verdade estarão com você sempre, mesmo que de longe, mesmo que cada um tenha tomado um rumo. Aprendi que o verdadeiro amor aparece quando você mesmo espera, quando você para de se preocupar, e deixa a vida fluir. Aprendi que até aquela pessoa que não tem mais jeito, pode mudar da agua pro vinho quando você mesmo esperar. Aprendi que familia são aqueles que realmente estão com você, e que o perdão é sempre bem vindo, para curar um coração machucado e a reatar laços quebrados.



Falando dos personagens:

Ted: Sabe aquele cara fofo, que dá vontade de sair de braço dado pelo parque? É o Ted! Ele sonha com o amor, se preocupa com os que estão perto, e não tem medo de sonhar, nunca! Chorei muitas vezes com Ted, me colocando no lugar dele, ou vendo que puxa... passei por isso ai também.

Lilly: A minha preferidinha (Até a 9ª temporada, porque ai meu coração deu uma balançada). Vi muito de mim nela, além do cabelo ruivo. O jeito dos conselhos, de como lida com as situações, de tentar contornar problemas e achar um bem comum para que todos fiquem felizes. Mas nem de fofura e meiguice vive Lilly, talvez isso também tenha feito eu gostar tanto dela assim.

Marshal: O bebezão. Não ele não é criança nem nada. Mas sabe aquele seu amigo grandão e desengonçado. Que é a alegria da turma, mas que é aquele que você sabe que pode pedir um abraço sempre que não vai negar? É ele. Que cresceu e mudou muito ao longo da série. Que amadureceu e se tornou um homem. Ah e ele é o melhor amigo de Ted!

Robin: A ultima a chegar na turma. Ela é demais. A engraçada e bonita. A que rouba corações onde passa. Ah e é canadense, o que não mudou em nada minha opinião (Quem já assistiu vai entender). No meio da série ela recebe uma noticia que é pra derrubar qualquer um. Até achava que a personagem iria sair da historia ou algo assim, mas o jeito como ela contornou fez com que ela ganhasse meu respeito!

Barney: Eu confesso: tive raiva dele no começo da série. O cara que pegou mais de 200 mulheres, que desenvolveu o Código Bro e o Livro de Cantadas (Que existem para a venda ((meu namorado tem o Codigo Bro))). Mas Barney vai te ganhando, quando você consegue enxergar as qualidades dele, ver as coisas do passado e entender o que se passa naquela cabeça loira kkkk

Não posso deixar de falar do Casal LillyMarshal. Ahh gente eles são fofos demais! Um modelo para muitos casais de verdade. Não tem essa de 'eu ganhei', e sim: 'nós decidimos juntos, e conseguimos'. O casamento deles é um dos meus muitos episodios favoritos, e eles são de longe um dos casais da ficção que eu mais gosto.

Quando cheguei na metade da 9ª temporada, bateu uma coisa, uma agoniazinha no coração. Os cinco ultimos episodios eu chorei em todos, e chorei muito. Não queria que acabasse, você se apega, se sente da familia sabe. Com toda a certeza, assistirei de novo, e vou chorar mais vezes ainda.

P.S.: Se atentem a um episodio em que algo irá acontecer de 'mudança' com um dos personagens. Rola uma contagem regressiva. Quem já viu deve saber qual episodio é.

Frases que me marcaram e que levarei sempre:

'Nada de bom acontece depois das 2 da manhã!' Temp 01 Ep 18

'Algumas historias devem ser contadas, outras não!' Temp 03 Ep 03

'Familia não é um direito. É um privilégio e precisa ser conquistado!' Temp 05 Ep 09

'Não é porque uma coisa precisa ser dita, que ela precisa ser ouvida!' Temp 07 Ep 10

'Temos que aceitar o que nos cabe na vida!' Lilly, Temp 08 Ep 13

'Tem uma linha tênue entre o amor e a insanidade!' Ted, Temp 08 Ep 15

'Você não pode se apegar ao passado, porque não importa o quão forte você o segure, ele já foi!' Ted, Temp 08 Ep 23

'Tem momentos que é melhor não dizer nada e aproveitar a companhia do outro!' Temp 09 Ep 20

Super super super indico essa série. Vale a pena cada episodio. E quanto 'a mãe': espero que você goste tanto quando eu gostei!




4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo Barney!
    Me julgue hahahahaha
    Eu amei tanto essa série, só não fui feliz com o final dela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ai Clayci kkkk eu aprendi a gostar dele kkkk e no fim das contas ele ganhou meu coração kkkkk

      Excluir
  2. Oi Carol vim agradecer sua visita lá em casa. Menina do Céu estou passada com tantas séries novas, essa ainda não conheço. Estou assistindo Outcast e Preachers, sem falar no Games of Thrones... hehehehe. Sem falar nos livros de Trilogia, estou quase enlouquecendo com tantas opções. Uma ótima semana. Sua foto do perfil é linda... pura menina com jeito de mulher. Com carinho Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rê!!!!! Obrigada, obrigada, obrigada por tanto carinho. Acredita que ainda não vejo GOT?

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*