terça-feira, 9 de agosto de 2016

Faça você mesmo: Marcador de Livros com HQ



Oi oi oi! 

Decidi de uma vez por todas, colocar todas as minhas arterices aqui no blog. Antes que sem querer eu delete as fotos! kkk

Tive essa idéia porque nunca achava um marcador que tivesse um que de meu. Lá no começo do blog fiz um com papel presente, e já ta ate gastinho de tanto que passou pelos livros.

Então, peguei as imagens das HQ's que sobraram de quando fiz a caixinha nerd que mostrei aqui, e fui colocando a ideia em pratica. E coisas que tinha em casa, então o custo foi quase zero.

Material Utilizado:

  • Marcador de Pagina (Ou você pode recortar numa cartolina, num papel cartão o formato que caiba no livro e que queira fazer)
  • Papel Contact Preto
  • Papel Contact Transparente
  • Cola
  • Imagens de sua preferencia.





  • Desenhe a forma do marcador na parte de papel do Contact Preto, deixando dois quadradinhos de largura maior e uns 5,6 na altura. Logo explico o motivo.
  • Recorte e deixe esses 6 quadradinho como se fosse uma aba.
  • Na hora de colar, cole essa abinha, dobrando pra dentro, e depois encape o marcador, envolvendo-o por completo.





  • Selecione imagens que goste e verifique se caibem bem no marcador.
  • Fiz um pro Fê, e como era época do lançamento do filme Guerra Civil, ele quis somente com o Homem de Ferro e o Capitão América. Ai fiz duas tag's para complementar escritas: #teamiron e #teamcap
  • No meu eu fiz na base da colagem sobreposta, medindo uma imagem aqui e outra ali, ate completar tudo.




  • Finalize com papel contact transparente (O Fé mandou plastificar, nessas maquinas proprias mesmo, deixando apenas a abinha para fora). 



Essa aba que falei serve para que você dobre-a para trás da folha que parou na leitura, assim você acha mais fácil a ultima pagina lida!

:)

Trarei mais algumas dicas de customização em breve!

4 comentários:

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*