quarta-feira, 31 de agosto de 2016

3108 - Dia do Blog #BlogDay

3108, eu não sabia que era Dia do Blog, ou #BlogDay. Vi alguma coisa sobre no ano passado mas acabei esquecendo. Nesse ano vários blogs que sigo fizeram parte do BEDA (Blog Every Day in August - Blog todo dia em Agosto), e novamente reforçaram a ideia do dia 31/08. Eu até pensei em entrar nessa mas sei como o mês de agosto é para mim (mil e uns compromissos) então nem arrisquei.

Resolvi aproveitar o dia de hoje, para falar sobre o porque mantenho esse meu canto aqui. No inicio foi para colocar meus textos, que sempre gostei de escrever. Depois vi que podia falar sobre minhas artes nas unhas e essas coisas que vivia fazendo de decoração e nail art. Ai comecei (infelizmente) a ouvir o que os outros diziam de 'ah posta isso', a 'compra isso e mostra no blog', 'você tem que falar disso para ver se ganha patrocínio e tal'. E infelizmente eu cai nessa. E perdi um pouco a essência que queria ter aqui.

Comecei a criar assuntos rasos que não demonstravam quem eu era, o que eu realmente tinha pra dizer. E isso foi me consumindo. E me frustrava toda vez que via que outros sites e blogs falavam do mesmo produto que eu estava falando e tinha 101 comentários e o meu estava as moscas. Ai parei e por uns dois meses 'fechei o blog pra balanço'. No inicio eu confesso, senti aquela liberdade de não ter obrigação mais de postar nem nada disso.

Mas depois comecei a sentir falta. Decidi que começaria tudo de novo. Fui procurando na internet e fui deixando o blog com a minha carinha. Comecei a fazer meus textos e cronicas e desabafos e comecei a conhecer outros blogs que tinham assuntos que eu gostava. Meu mundo de livros, series, filmes, nerdices e fatos do dia a dia. E comecei a ter visitas fieis também. O que deixavam e ainda deixam meus olhinhos brilhando de felicidade. 

Vi que amizades entre blogs existem sim. E você pode encontrar alguém muito parecido com você que pode morar a quilômetros incalculáveis de distancia mas que parece que a ligação sempre existiu. Percebi que comecei a pensar muito mais no blog durante o meu dia, e a querer fazer um conteúdo melhor por aqui. Mesmo que as vezes ninguém leia. Parei de seguir a 'blogueretes' que só querem mais views e comentários e que nem sequer respondem quando você faz um. Parei de seguir aquelas que priorizam o exterior ao interior, que divulgam marcas e afins, sendo que até onde será que é verdade tudo aquilo? Parei de seguir e me senti...Melhor! Comecei a seguir a minha intuição e emoção. E hoje não me imagino mais sem blogar.

Sei que não tenho post's diários e nem nada disso. Meu tempo é dividido em muitas partezinhas entre família, trabalho, namoro, igreja, series, livros, lazer, e é claro o blog. Me coloco como meta pelo menos 1 ou 2 vezes por semana postar algo. Mas desde que seja bem feito. Antes postava por postar e dane-se. Não ligava... achava que o que importava era ter algo ali tipo: olha olha, postei todos os dias.

Os blogs que sigo muitos tem post's diários e admiro muito pois os conteúdos são impecáveis. E fazem os olhos transbordarem. Vale a pena o clik sim. Visito muitos deles diariamente. E sempre que posso comento no mesmo dia ou já deixo salvo para comentar no dia seguinte, pois realmente gosto do conteúdo.

Muitas pessoas da minha família não sabem que tenho esse site na rede nem nada disso. Talvez até já viram alguma foto ou texto e nem sabem que é meu. Amigos e colegas de trabalho também não sabem. E acho bom assim. Muitos ainda acham essa coisa de blog bobagem, coisa de menininha que via Gossip Girl (Eu ouvi isso, e isso me magoou profundamente na época). Então, deixo que descubram por si mesmo quem é a blogueira. E se vierem com criticas construtivas, amem! E se forem destrutivas, apenas penso 'deixam que digam, que pensem, que falem!'

Os blogs que indico e sigo. Bem, os principais aqui na barra lateral >>>>>>>>>>>>>>

FELIZ DIA DO BLOG!!!


2 comentários:

  1. Dia 31 foi o dia mais amor na blogosfera <3
    Muito obrigada pela indicação, vi meu blog aqui na lateral e ja aproveitei para conhecer outros *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Clayci, seu blog é puro amor!! Muita coisa linda, nerd e incrivel lá! Não tem como não gostar!

      :D

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*