sexta-feira, 15 de agosto de 2014

WishList! O que é???


Oi gente!

Fazia tempo que queria postar esse assunto aqui, espero que ajudem a todos como me ajudou quando me aprofundei no assunto.

Uma amiga minha um dia me disse: Cá, você tem uma WishList??? Eu choquei: Tipo? Ham? Ai ela me explicou o que era por cima e depois fui indo pelos muitos blogs que visito atrás de mais informação.

A WishList consiste em nada mais nada menos que uma lista de coisas de desejos. Podem ser materiais ou não. E servem como guia para que você siga metas e objetivos sem se perder no caminho.

Eu já fazia e nem sabia na verdade. Todo comecinho do ano eu faço uma lista de coisas que desejo realizar ao longo do mesmo que se inicia.... Ai grampeio tudo e escondo, e só abro no fim do ano para ver quais eu realmente alcancei.

Mas a mais comum de ser feita, são as com coisas materiais. E nela você ainda pode dividir entre necessidades e desejos, por exemplo.

Você pode fazer num caderninho mesmo ou um arquivo do computador colocando mais ou menos assim:

NECESSIDADES                      |         DESEJOS
*All Star Branco                                    *Melissa Pachulli
*Calça Jeans Escuras                             *Bolsa de paete
*Bolsa para trabalhar                             * Jaqueta de couro

Ficou muito simples o que demostrei aqui, mas nada mais é do que:

Necessidades: Aquilo que você sabe que comprando vai andar sozinho e torna-se indispensavel no seu dia-a-dia. Com essas peças 'necessarias' para você, vários look's serão compostos e afins.

Desejos: Aquilo que é praticamente nosso 'sonho de consumo'. E são com esses que temos que ter mais cuidado. Porque senão acabamos indo para o nosso desejo e esquecendo nossas necessidades.

Eu fiz a minha e no primeiro mês era uma lista enoooooorme... Mais desejos que necessidades. Porém, a cada dois meses refaço, e vejo se o que comprei estava mesmo lá. A lista de desejos diminui. Não porque comprei, não. Porque vi que não era tão importante assim. E a das necessidades foi mudando e realmente vi que precisava das coisas que comprei.

Uma dica é uma wishlist para quem vai casar ou mudar de casa e colocar no papel tudo o que tem idéia tipo assim:

Necessidade: Fogão, geladeira, mesa
Desejos: Videogame, espelho imenso, pufs coloridos

As blogueiras que eu mais sigo no momento: Camila do Meninices da Vida e a Talita do Blog da Talita, falam bastante sobre o assunto e dão várias dicas.

Meninices da vida

Blog da Talita

Espero que tenham curtido.. é um assunto extenso, mas fácil e de grande valia.

Beijo grande

Boa sexta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*