terça-feira, 26 de agosto de 2014

O que aprendi nos filmes...

Bom dia!! Tudo bem com vocês.. Faz tempo que queria postar esse assunto... Me veio meio que de repente essa ideia e achei que seria legal partilha-la aqui...

Sou uma praticamente (digamos assim) viciada em filmes. Tanto nos que estão no cinema, como os outros que saíram faz tempo. Meu namorado só alimentou ainda mais esse meu vicio kkk 

A maioria dos últimos lançamentos acabei assistindo, seja com ele ou com minha tia querida, e nao sei se estou critica demais mas de cada um eu acabei vendo um ponto onde dali eu poderia tirar uma lição ou aprendizado, ou algo do gênero.

Só lembrando que é uma mera opinião de uma fã dessa arte tão preciosa... Opiniões divergentes devem e irão aparecer...


O que aprendi nos filmes:

300, a Ascensão do Império:



Sei que faz tempinho que esse filme ja saiu das telonas, mas esse foi um dos primeiros que tirei as primeiras conclusoes. O primeiro da série assisti na faculdade, por conta de um trabalho, então quando saiu esse, nao fiquei tão perdida assim.

Mas o que tirei de lição não tem nada a ver com a guerra ou algo assim. Pode até ser sarcastico, ironico, ou ofensivo até, mas foi algo que assimilei bem aos dias de hoje.

A personagem da foto (nao me perguntem o nome, ainda não sou tão viciada em gravar nomes de primeira #sorry), é extremamente má, dona de um exercito de homens que ela comanda na palma da mão. Até que um do exercito oposto, que ainda não caiu nas garras dela, a engana, pensando que após transarem selvagemente, ele será 'seu'. Nisso, o ódio é visivel no olhar dela... O que a faz querer ainda mais morte e vingança!

O que aprendi: Nunca engane uma mulher, você não sabe a forma como ela será capaz de se vingar depois.

A culpa é das estrelas:



Eu poderia vomitar arco-iris ao falar desse filme, porque é simplesmente apaixonante demais. E foi tudo e mais um monte do que esperei. Chorei horrores, mas teve muito marmanjo no cinema que chorou mais que eu.

A historia resumida digamos assim (já fiz a resenha aqui) é que Hazel é uma adolescente que possue um câncer raro desde criança, e luta contra ela, sendo 'cobaia' de um novo medicamento. Num grupo de apoio, conhece Augustus que está 'limpo' do cancer e se apaixona por ela no primeiro momento. Eles acabam vivendo um amor puro, unico, e intenso.

O que aprendi: Devemos valorizar 100000% a pessoa que temos ao nosso lado. Não sabemos quando, como e nem onde iremos perde-la, e nem teremos certeza se um dia ela será nossa novamente.




Malévola:



Esse era um filme que eu não sabia que ia gostar tanto quando vi o trailer. Porque até então não tinha tanta consciência da historia.

Malévola era uma fada, um tanto diferente digamos assim... Que acabou sendo enganada por um 'então amigo' humano, que a traiu amargamente, a fazendo dormir e arrancando suas asas, apenas por beneficio próprio, para conseguir ser dono de todo o reino, após a morte do rei. Ao longo da historia, se entende perfeitamente como a personagem muda de ideia ao ver a pequena bebe que amaldiçoou quando criança, crescendo bem, e a tratando como a verdadeira fada madrinha... 

O que aprendi: Ninguém merece ser enganado na vida, e não podemos enganar ninguém, porque uma hora tudo é descoberto, e as consequências podem ser bem piores.




Planeta dos Macacos: 



Nunca fiquei tao tensa num filme kkkk Mas foi um dos melhores que já vi. Não digo em fotografia e tal (não que deixem a desejar) mas na história em si. Não vi nenhum dos outros da série, mas entendi depois de uma rapida explicação da minha tia.

O mundo está passando por uma doença terrivel que atingiu a todos os lugares, deixando a pouca população que sobreviveu com recursos minimos. Eis que um grupo de historiadores, sobreviventes, desesperados, descobrem uma represa, porém essa fica na ilha do povo de Cesar. E ai um grande e intenso confronto começa.

Esse filme é muito profundo de ser explicado em palavras.. Indico muito que assistam!!!

O que aprendi: 

1. As vezes a pessoa em que você mais confia, será a que te trairá
2. Todo bem existe um pouco de mal, e todo mal existe um pouco de bem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*