sexta-feira, 4 de abril de 2014

Saia da net e vá ler um livro.. A Culpa é das Estrelas..


E como prometido... (mesmo demorando um tantinho), a resenha do ultimo livro que li nesse ano... Parei porque estava estudando para uma prova, mas agora volto com tudo, com resenha de livros e filmes também!!

A CULPA É DAS ESTRELAS - JOHN GREEN



 Peguei esse livro novamente emprestado da chefinha hihi ela me emprestou mesmo sabendo que eu estava lendo outro. Então serviu de incentivo para que eu terminasse o eclipse logo e começar esse.

Li em 1 semana. SIM! É bem pequenininho, super gostoso e fácil de ler. E você fica mais curioso a cada cápitulo.




Como essa imagem que tirei da net já diz, o livro conta a historia de dois jovens, cada um com um tipo de câncer e lutando de uma forma diferente.

E é nesse contexto triste para muitos que o amor nasce, aquele amor mesmo, de não ligar pro defeito do outro, ligar apenas para estar junto e nada mais.




Ela o conhece num grupo de apoio a jovens com a doença. Esse grupo já possui uma lista extensa de nomes de jovens e crianças que morreram e que são lembradas a cada instante. Hazel, por conta de seu problema, é sempre dependente de cilindros de oxigenio, e Augustus tem um cheio todo 'cafestezinho' de não fumar um cigarro (não entendeu? Leia o livro... é bem interessante kkk)




Existem muitas frases no livro que te fazem pensar. E muitas situações também. Valorizar cada dia como se fosse o ultimo. Viver cada situação como se nunca mais fosse vive-la novamente (e muitas delas acontecem).

E também mostra como muitas vezes as pessoas que admiramos podem não ser bem como gostaríamos que fossem.



O que mais me encantou nesse livro foi como o autor demostrou que mesmo em 'tempos dificieis' o amor pode acontecer, e que mesmo assim tem coisas meiguinhas de casais.

Como sempre faço, não conto na integra aqui porque se não perde a graça né?

Mas deixo de dica para todos esse livro. Vale a pena e é super rapidinho!!

Okay?

Ahhh! E logo menos o filme estreia aqui no Brasil!! Uhuul!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*