terça-feira, 15 de abril de 2014

Faculdade! Eis a questão!

Oi gente,

Hoje tem um papo entre amigos aqui. Uma conversa que vale a pena, e que sei que muita gente tem dúvida.. O que vou colocar aqui hoje, tenho como base na minha experiencia.

Chega uma época, mais precisamente próximo ao término do 3º ano do Colegial, que uma perguntinha começa a martelar em nossa mente: Qual faculdade devo fazer? A maioria creio que já passou por isso.

Na minha época (não faz tanto tempo assim), eu tava em dúvida em 3 ou 4 áreas, e o pior distintas umas das outras.. Lembro que as que eu mais queria era: Psicologia, Fisioterapia, Administração e Moda.

Só que sempre soube que meus pais não teriam condições de bancar uma faculdade pra mim. Então comecei muito a correr atrás sobre preço, bolsas de descontos,  faculdade mais próxima e tal. 

Na época eu estagiava como nivel medio na área administrativa, e adorava o que eu fazia. E era o curso que caberia no meu bolso, porque o pessoal de lá, prometeu me recontratar assim que eu começasse a faculdade. Então acabei seguindo, e fui pro curso de Administração.

Ok! Todos criticam muito que quem faz a ADM não sabe o que quer da vida. mas eu sim sabia o porque estava fazendo. Gosto de lidar com pessoas, clientes, organizações e parte financeira e publicitaria. E nesse curso encontraria tudo isso. 

Foi dificil no começo, principalmente na época do estagio, que a grana é menor e só dava (ou mal dava pra mensalidade). Mas consegui, e me formei em Bacharel em Administração de Empresas, no ano de 2012.

O que quero dizer a vocês com tudo isso é: Se você já sabe o que quer, e tem condições para pagar o curso, seus materiais, e afins.. Siga em frente! Certamente você nasceu pra isso.

Mas caso você tenha alguma dúvida, ou impecilho pense bem antes de se matricular. Se você começar e parar logo no primeiro semestre, você precisará do dobro da força de vontade para continuar.

Hoje sou louca pra fazer Fotografia e Dança, por paixão. Mas penso com muito carinho porque tambem quero muito minha pós em Publicidade ou Marketing. 

Vale uma velha teoria que eu levei comigo: Faça primeiro uma faculdade que lhe dê um bom emprego, ou pelo menos te sustente. Depois com esse dinheiro, faça uma faculdade que lhe dê prazer.

Esse é um assunto bem extenso, e caso vocês gostem continuarei em outros post's. Espero ter ajudado.

Beijão...



2 comentários:

  1. Eu particularmente adorei o post ! Talvez eu já tenha te falado isso, mas quando sai do colégio eu queria descansar por +/- 1 aninho, só pra sentir como era sair do trabalho e ir pra casa descansar sem correria de escola...porém gostei disso e pratico há 6 anos ! kkkkkkk pois é, já teria terminado a mais extensa das faculdades que eu gostaria de fazer hoje. Acredito que agora eu me decidi de vez, estou colocando tudo na pontinha do lápis, igual a você, eu que tenho que me bancar também e se Deus quiser o ano que vem promete ;)

    Beijooos !

    http://mayownuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te ajudado. Sabia que se identificaria com esse post e nao é que deu certo... :) agora só manter o foco na facul May.. Boa sorte, beijão

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*