sexta-feira, 21 de março de 2014

Você usou, agora eu uso...

Oi gente...

Como comentei a uns post's atrás, ganho muita roupa usada. E não tenho vergonha não. Desde bem novinha, por ser uma das netas mais novas, sempre teve aquela, sua prima usou agora não serve mais. E nunca liguei.

Uma tia minha me dá muitas peças que ela compra e logo enjoa, praticamente novas. E eu adoro. As que eu sei que não vou usar, afinal, não é tudo que fica bom ou que eu gosto, já passo pra frente. Acostumei assim. Sempre que minha tia, ou alguém, como amigas da família e tal me dão peças que vou ficar, já arrumo meu armário e tiro outras.

E dou essa dica pra vocês: Não tenham vergonha de usar uma roupa que já foi de alguém que você conhece. Se ficou boa, você curtiu, e está usável ainda, meu, você ganha uma nova peça velha no seu guarda roupa, digamos assim. Renova sem gastar. E se você fizer o mesmo você ainda ajuda.

Pode dar para parentes, como primas, irmãs, a até mesmo nossas mães (afinal estão bem moderninhas né?), amigas que você sabe que podem usar, ou se não tem ninguém, doe para orfanatos, igrejas, asilos...

Mas não vale dar aquelas peças que praticamente não servem nem pra pano de chão. Essas a gente descarta, poe pra limpar a casa, pra quando tem reforma, ou algo assim. E outra: não vale dar para doação shortinhos e regatas se estamos no meio do inverno e vice-versa.

Ah e o mesmo vale para acessórios, como bolsas, bijus, lenços e sapatos. Peças de cama, mesa e banho também....

Se você não usa mais, passa pra frente se estiver em bom estado. E se você ganhou uma 'sacolada', olhe bem, prove, veja se ficou bom, se vale a pena ajustar, lave bem antes de usar e pronto! Ah e porque não customizar e dar uma nova cara a essas peças??? E as que não gostou, ou não serviram, dê para o próximo: alguém pode gostar e usar mais que você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*