terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Promessas, metas e objetivos...


Fim de ano e aquela mesma ladainha né? Eu prometo no próximo ano que.. eu prometo não fazer mais... Eu prometo fazer mais..

Tantas promessas que muitas vezes acabam logo na primeira semana.. Mas o que fazer para que as promessas não sejam meras palavras jogadas ao vento??

Nada adianta você usar determinada peça de roupa que pode trazer tal vibração se seus comportamentos não fizerem por onde.

Aprendi na faculdade e também com a vida que se você que mesmo que no próximo ano tal meta aconteça deve traçar algo que seja e esteja ao seu alcance.

Não adianta falar: Vou comprar um carro em 2014, se você passa o fim do mês trabalhando no almoço para pagar a janta. Ao invés disso, faça um propósito, por exemplo: em 2014 quero guardar $x por mês. E não precisa ser em conta bancaria. Porque não compra um daqueles cofrinhos de lojas de bairro e guarda ali. Mas não vale abri-lo antes do prazo... a não ser em emergência.

Nada adiantar: 2014 vou emagrecer... Se quando passarem as festas você só comer fast-food por estar de férias, só querer gastar o dinheiro que sobrou em bobagens e não levantar a bundinha do sofá pra nada... Faça por onde.. Não digo para virar um rato de academia mas pequenos gestos mudam muito...

Não sou ninguém para dar bronca em alguém. Muitas vezes prometo varias coisas e não faço nem metade... Mas uma coisa que tenho feito já fazem uns 3 anos é todo começo de ano fazer uma lista de 10 a 15 metas (cumpriveis digamos assim), para o próximo ano. Leio, releio, e guardo grampeada, bem escondidinha, e não conto a ninguém. No outro dia 31, pego essa listinha e vejo o que eu cumpri, e os que não cumpri vejo se realmente valia a pena e se quero aquilo ainda pro meu próximo ano.


E você?? Qual a maneira de mentalizar boas promessas, metas e objetivos pro próximo ano?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*