domingo, 22 de dezembro de 2013

Boca de Forno: FORNO! Panetonne com Brigadeiro


Oi gente!

E hoje uma receita muito muito muito facil, para aqueles que são iniciantes no fogão e querem fazer algo pro namorado ou namorada, familia, amigos e encher a boca pra dizer: EU FIZ SOZINHO! kkk

Bora lá?? 


BOCA DE FORNO: FORNO! PANETONNE COM BRIGADEIRO!




Sabe quando nessa época de fim de ano você vê no mercado um panetonne muito barato ou acaba ganhando um, e que na hora de comer não é tão gostoso assim?? Chato né! E não podemos jogar fora, porque é pecado desperdiçar comida... Então segue o passo a passo ae, e fecha como salvar e fazer um doce delicia!!!

Ingredientes:


  1. 1 panetonne (pequeno ou medio)
  2. 2 colheres de achocolatado ou chocolate em pó
  3. 2 colheres de margarina
  4. 1 caixa ou lata de leite condensado




Modo de fazer:

Em um recipiente de vidro corte o panetonne em  pedaços irregulares do tamanho que desejar.. mas desde que dê pra comer com a mão mesmo sem precisar de colher ou garfo.
Reserve.




Em uma panela com o fogo médio adicione os demais ingredientes e faça um brigadeiro mole. Para chegar nesse ponto, antes dele soltar do fundo da panela já tire-o do fogo (assim que ele começar a engrossar).

Com cuidado, vá despejando o brigadeiro sobre os pedaços do panetonne até todos estarem cobertos (não precisam estar totalmente coberto).
Espere esfriar.

PRONTO!!

Um doce muito gostoso e facil pra comer nas férias!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*