quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Dica da Blogueira: Dicas para Dias de Chuvas!

Eu pensei, repensei e falei: se tá martelando vou fazer um post sobre isso sim!

Quem trabalha, estuda, passa o dia fora, principalmente no começo do ano sofre com as chuvas fora de hora e pancadas que precisamos ter cautela para encarar. Então diante de tudo que já passei trago algumas dicas que para mim funcionam bem!

* Roupa e Sapato Extra:

Se você tem a possibilidade de guardar na empresa ou na escola, ou deixar na mochila, caso não pese tanto, carregue ou tenha uma blusa/camiseta e um sapato para esses contratempos. Eu sempre deixo uma blusinha preta, de uma malha que não amassa, e uma sapatilha mais velhinha que tenho no gaveteiro de onde trabalho. Vai que começa uma chuva e estou de salto, com um sapato novo, ou nem tão confortavel assim se molhar? Então já coloco ela e levo o mesmo num saquinho de pano. E a blusa é para casos da chuva ser logo cedo, ou na hora do almoço, assim se caso eu me molhar muito, posso trocar de roupa, sem precisar passar o
dia todo molhada. 



* Cabelo Preso:

Não adianta falar: ah mais fico feia e mimimi! Gente, não adianta querer parecer a Gisele na passarela com agua! Garanto a vocês, essa dica vale ouro. Faça um coque, um rabo alto. Algo que tire seu cabelo da cara e do pescoço por tempo o sufiente até que você chegue em casa ou no próximo compromisso. Garanto que ajudará e muito. 

* Um bom guarda chuva:

Pode parecer bobagem, mas é verdade. São nessas horas que se bater um vento mais forte, babau! Então tenha sempre que possivel um guarda chuva mais resistente, pode ser aqueles pequenos que caibam na bolsa, ou aqueles tipo de segurança, caso você tenha como carregar de um lado pro outro. E se puder ter um reserva, no carro, na empresa ou algo assim melhor ainda. Só não esqueça de devolver o reserva ao lugar dele, caso contrário não adianta nada né?!

* Não tenha pressa:

Sei que nessas horas, todo mundo quer sair correndo, chegar em casa o quanto antes, por seu pijaminha e chega! Mas se estiver um temporal dos grandes, de que adianta. Fique num local seguro (na empresa, escola, restaurante ou algo assim), longe das vias (pois alagam e os carros passam a mil), e longe de árvores. Avise seus familiares para que não se preocupem e sossegue. Logo a chuva passa.

* Dê carona se possível! 

Sério gente. Nessas horas a gente deve deixar o coração falar mais alto. Se você passa por onde aquele seu amigo mora, ou próximo ao ponto ou em algum lugar que facilite a vida dele e ajude-o a passar pelo menos o mais dificil da chuva protegido. Garanto que ele sempre será grato a você.

* Carregue Ecobag'/ Sacolas

Digo por experiencia própria. Já aconteceu da alça da bolsa estourar em meio a chuva e eu sentir falta de ter algo para trocar as coisas para carregar. Ecobag's de pano ou daqueles materias impermeáveis ou sacolas de mercado ou de loja. Se dobrar bem pequeninha não ocupam espaçam e podem ajudar muito no desespero.

É isso gente, espero ter ajudado vocês. São dicas simples, mas que dão certo e me ajudam muito nesses dias!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*