quinta-feira, 1 de novembro de 2018

'Não é sobre Correr contra o tempo pra ter sempre mais...'

Já faz um tempo que venho percebendo o quanto as pessoas ficam constantemente cobrando as outras, criando relógios fictícios que muitas vezes só atrapalham a vida do outro.

Não precisamos correr tanto assim pra tudo. E nem sermos cobrados. Quando casaremos, quando mudaremos, quando faremos. Você não é uma engrenagem que pode rodar o ponteiro do outro. Cada um tem seu tempo e sua hora para coisas.

Se você quer investir hoje em algo que deseja muito ser do seu jeito invista. Não deixem que te falem: Mas e se daqui tantos anos acontecer isso? E se você daqui um tempo quiser isso? Não amigo! Você pode fazer o que quiser no hoje se tem vontade e condições para isso. Só você sabe a hora que as coisas devem acontecer na SUA VIDA!

Temos sim que planejar o futuro, a curto e longo prazo. Mas não é nada legal ter 'tic-tac's' nas nossas orelhas cobrando e perguntando de cada campo da sua vida. Quando vem o namorado? E o noivado? E o neném? E o outro? Quando trocam de casa? E de carro? Não vai mais estudar?

A vida tem que ser vivida a cada maneira. Cada um tem um gênio, um relógio biológico e um porém na vida. Não queira apressar o de ninguém se não quer que apressem o seu. A gente não sabe o dia de amanhã, e não sabe o que se passa com cada pessoa.

E não tenha medo de começar de novo. De acertar os ponteiros e apertar o cronômetro de novo e de novo e de novo. Nunca é tarde para estudar, para mudar de vida, para malhar, para o amor, porque não!?

Não corra contra o seu relógio para ter mais e mais, e não ser feliz!

(Setembro/18 - Sarapuí/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*