terça-feira, 2 de outubro de 2018

Seriando-se: Gilmore Girls, Um ano para recordar!

Oi oi, demorei mas vim aqui falar sobre!!

Enfim, assisti depois de 7 temporadas, a nova série das Garotas Gilmore. Estava super ansiosa, pois como já disse no outro post sou super fã da série.

A série é dividida em 4 episódios. de cerca de 1 hora e pouco cada um. E cada um reflete uma estação do ano (daí o nome: um ano para recordar!). A história continua na cidade de StarHollows, cerca de mais de 10 anos depois do último episódio.

É muito legal ver os personagens de novo. Você fica feliz de ver como a pessoa tá. Tem uns que não envelheceram quase nada, outros que já fica visível uns tons grisalhos, uns botox's aqui e ali. Mas isso em nada interfere. E você fica torcendo no início para ver quais deles vão aparecer. Quais realmente toparam.

Pensando assim a grosso modo não senti falta de nenhum assim. Até uns que eu imaginava que nunca mais voltariam, voltam e isso é muito legal. Me deixou feliz. É só triste pensar que o Richard não está mais na série. E não considero isso um spoiler. O ator faleceu em 2014, devido a um câncer.

Cada episódio é uma estação do ano, e você se empolga com cada nova possibilidade que a história pode ter. Logo no começo já temos flashbacks do dia do velório de Richard, e alguns momentos que ele teve com Lorelai, Rory e Emily e como foi tudo. Foi um bom meio de começar a recontar tudo ao meu ver, pois daí as personagens começaram a se reapresentar novamente.

Os dois primeiros episódios foram melhores para mim. Fluíram super bem, e aqueceu o coração sabe. Não gostei de ver que Rory ainda não tinha se decidido com relação a Logan, a relação deles não é certa, e para mim, foge um pouco do lado Rory de ser.

É legal ver Lore e Luke juntos. Eles são aquele casal que você ama com todas as forças e que torceu desde a primeira temporada. Claro que com o tempo as cobranças viriam a eles, cobranças de suas consciências e da sociedade. E é engraçado quando vemos que pode ser a solução para um dos problemas: Ninguém menos que nossa amada Paris! Que só citando está lindíssima.

Emily começa a ter que viver enfim por ela mesma. Tem que sair da sombra que foi viver anos pelo seu marido, fazendo programas com ele e por ele. E ver com isso é difícil a ela aperta o coração. Mas ela consegue e fiquei feliz com o destino da personagem dela.

A série trás varias citações a cultura pop de hoje em dia, e também cita alguns fatos das temporadas anteriores. E é bem legal ver como cada personagem tomou um rumo, uns diferentes dos esperados, mas mesmo assim tomaram.

Teve um episódio, acho que o terceiro, que para mim foi beeeem chato. Incluíram um musical sobre a cidade e mostraram todo o ensaio que eles tiveram e coisa e tal e foi bem maçante. Até me perdi quando tava assistindo. Sabe quando você vai pra Nárnia e volta? Então.

Mas a série termina bem. Rory consegue enfim perceber que não é tudo do jeito que a gente quer na vida. Que nem sempre o futuro brilhante e promissor estará te esperando.

E faço uma ressalva aqui: o tempo fez um bem danado ao Jessie. Tanto fisicamente como psicologicamente. Ele amadureceu muito, e você até esquece o pilantrinha que ele era no começo.

E a cena final, o desfecho do ano, a ultima frase, com aquelas palavrinhas, fazem você ter um ataque cardíaco e torcer para que o Netflix faça a continuação, porque não pode acabar assim. Não depois dessa linha que ficou solta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*