quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Politicagem demais!

Aproveitando a deixa de época eleitoral que estamos vivendo...

Como sinto raiva dessa época. Não pelas promessas em vão da maioria dos candidatos. Mas por ver o quanto pessoas mudam do dia pra noite de personalidade.

Se você fala (por livre e espontânea vontade, afinal você não é obrigado a nada), em quem vai votar ou a qual partido tem mais apreço, mil pedras caem sobre você. Desde xingamentos, discussões e textos imensos na timeline de geral. 

Pessoas que colocam algo em um patamar tão superior a outros quesitos, como família, amizade, ou o mais importante que laços, que é o respeito mútuo em troca do que? De gritar mais alto o nome do seu candidato? De vender seu peixe no grito?

Super apoio quem vai as ruas, e luta por aquilo que acreditam. Vivemos numa democracia e todos, TODOS merecem respeito. A sua opinião é tão importante quanto a do outro, e no bate boca nada se resolve.

Se você quer ser 1,2,50,89, vai na fé amigo! Respeite o voto do amigo do seu lado do serviço. Respeite a opção política do seu companheiro de trabalho. Não fique: Fulano, óh vota tal hein? Cada um tem livre escolha. Não seja mais um chato em ano eleitoral. 

E pelo amor de Deus!! Não joguem esses papeis eleitorais em vias públicas! Isso me entristece profundamente. Principalmente no dia de eleição: ver ruas, calçadas tão cheias de papeis, que fica perigoso andar, passar. E depois, se der uma chuva e entupir tudo, de quem será a culpa? Pegou um papel de candidato. Não é o que vai votar, não te interessa. Guarda e joga quando encontrar um lixo, ou quando chegar em casa. 

E se você é candidato, ou que ajuda um deles, não seja do tipo que some 2, 4 anos da vida de todo mundo e do nada vem procurar só pedindo um favorzinho. Não somos (Eu pelo menos não sou) obrigada a aceitar com jeitinho de: claro tudo bem! Não! Vai ser na lata: não gosto de receber, também não vou enviar. 

Não é questão de ser chata, é questão de que nessa época dá até medo de sair na rua pra ir votar. As pessoas te pegam quase na porta da sua sessão eleitoral. Como se o voto fosse mudar a cada dez passos.

Pensem nisso. E votem com consciência. Seu voto é todo seu. Não seja um fantoche dos que gritam mais alto mas podem ser fantoches de outros que manipulam dando risada!!

(Esse post, não faz menção e nem 'alfineta' nenhum partido ou algo do genero! É apenas um desabafo de quem já cansou de ver que todo ano eleitoral é a mesma pataquada!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*