segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Você arruma ou descarta?




 Oi, oi gente...


As vezes as coisas passam por nós no dia a dia e a gente nem percebe e só faz no automático. 


Essa correntinha da foto eu ganhei do meu namorado em 2012. E a gente nem namorava ainda. E eu me apeguei muito a ela, tanto pelo significado que ela trás, como por ter sido um presente dele, como por ser algo que eu queria muito. 


Hoje ela até saiu de moda, mas não ligo, continuo usando, e usando muito. Tanto que já perdi as contas de quantas vezes mandei pro conserto. Já quebrei o nome, a corrente, o fecho. Mas sempre levo na mesma loja que ele comprou e peço pra arrumar. 


Pra muitas pessoas, assim como para mim, isso é o certo. Se tem um valor, se ainda está em condições e se vale a pena, conserte. Mas para outras, quebrou, tchau, lixo, não quero mais..


Não tem certo ou errado, eu acho. Vai de cada um, de cada situação. Mas fico me perguntando o quanto hoje descartamos coisas e pessoas sem mais nem menos.


Seja por um desentendimento, seja porque quebrou a relação, seja porque sujou demais, rasgou, furou ou simplesmente porque não cabe mais... no corpo e na vida. 


Talvez devamos olhar com mais carinho pra tudo e pensar se pode ou não ter uma segunda chance, um segundo conserto, um ajuste aqui e ali. 


Pense antes de descartar... isso vale pra coisas, pessoas, roupas e... sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*