quinta-feira, 2 de junho de 2022

Seriando-se: Atypical - Netflix (4 Temporadas)




















Oi, oi gente!




Ah! Eu estava muito ansiosa para vir falar dessa série que ganhou meu coração. O Fe me indicou e eu demorei muito para ver. E depois fiquei pensando que deveria ter começado antes. 


Atypical conta a história da vida do jovem Sam, diagnosticado no espectro autista ainda na infância. Ele, sempre foi superprotegido pela família toda, principalmente pela mãe. E decide que é hora de tentar dar os seus primeiros passos sozinhos.


Sam divide sua rotina entre a escola e o trabalho na loja de itens de informática, onde tem o seu melhor amigo, Zahid, que te ensina as malandragens e as partes boas da vida. E na escola Sam conhece Paige, que desperta nele o primeiro amor, e faz com que essa barreira também seja quebrada. 


Nosso protagonista também tem uma paixão desde sempre: Pinguins! Tudo o que envolve essas criaturas interessa a ele e faz com que seja o seu porto seguro para conversas. E é justamente por essa paixão que Sam decide dar um passo ainda maior na sua vida, uma viagem à Antartida!


A série é leve, tem uma pegada de comédia, mas mexe muito com a gente. Toca em pontos familiares que não esperamos e faz com que a gente torça por todos os personagens. Cada um deles carrega uma carga emocional, tem seus problemas, mas tentam enfrentar da melhor forma. 


É muito bonito ver o quanto Sam tenta mudar e melhorar. Mesmo com toda a sua rotina. Ele também quer evoluir como ser humano e sabe que suas barreiras devem ser quebradas. Nem que sejam um pouco a cada vez, como o fato de conseguir ficar acordado após a meia noite. 


No começo, confesso, eu não gostava de Elsa, a mãe dele. Por conta de algumas atitudes dela. Mas até que no final da última temporada, eu meio que me simpatizei, e entendi que aquele pode ser o jeito dela mesmo.




Classificação Seriática: ♥♥♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*