quinta-feira, 23 de junho de 2022

A sobrecarga.




Oi, oi gente!

Vendo This Is Us, que em breve vou falar aqui, me passou muita coisa na mente, após secar algumas lagrimas que tentei segurar e não consegui. 

Quero falar sobre o quanto as mulheres são sobrecarregadas em tudo na vida. E no que diz cuidado com o próximo principalmente. E nem precisamos entrar aqui no quesito mãe. É bem simples... quando você se machuca fora de casa, para quem você corre a pedir um remédio ou curativo? Uma mulher certo?

Quando algo quebra, rasga, suja ou algo assim, a quem corremos para pedir socorro? Imagino o que tenha pensando. Eu sei, eu sei! É uma coisa que muitas vezes é mais forte que nós, mas que me deixa muito mal, me deixando até com falta de ar se pensarmos mais a fundo. 

O quanto a sociedade quer e pede de nós mulheres. Que sejamos sempre mágicas, únicas. Não podemos ser frágil, porém não podemos demonstrar força. Temos que ser belas e recatas, porém sem maquiagem demais ou quietas demais. 

Quando alguém na família adoece é sempre a mulher que cuida, que zela, que protege. E como somos menosprezadas nas tomadas de decisões. Afinal, em nossas vidas tivemos que nos esconder por diversas vezes, engolir nossas vontades e opiniões para deixar que um Alfa fale em nosso lugar, fale por nós.

Estou cansada de ver mulheres cansadas. Luto a cada dia para ser melhor para as mulheres que conheço e que sou próxima. Sei o quanto é cansativo, porque por vezes, eu estou cansada também. E esta tudo bem a gente se abrir aqui não é?

A gente cansa, surta, chora.. E não nos entendem. Dizem que somos estéricas, sensíveis, ou é culpa dos hormônios. Mas o que esquecem, é que muito disso tudo, está em nossas costas, mesmo que invisível. Mesmo que sem a gente perceber. 

A sobrecarga existe. Deixamos a vontade de outros falarem mais alto que a nossa. Deixamos o último pedaço, o último gole, o último biscoito para ver aqueles que amamos felizes. Mesmo a gente ansiando por aquele momentinho de felicidade. 

Sei que não estou sozinha nessa. Sei que isso pode não fazer sentido para alguns. Sei que vão me julgar também. Paciência. A boca fala daquilo que o coração está cheio. E eu precisava vir aqui. Transbordar sentimentos em palavras. Talvez assim, a sobrecarga fique mais leve.. 

E sim, homens também passam por isso, eu sei! Mas faça um exercício hoje e observe onde a carga pesa mais... vamos tentar equilibrar essas balanças? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*