quinta-feira, 26 de maio de 2022

Viagens Literárias: Meu Top 5 - Livros Brasileiros



Oi, oi gente!

Quero trazer de tempos em tempos meus favoritos dos mais diversos temas e coisas, digamos assim. E hoje trago os meus 5 livros favoritos totalmente Brasileiros. Confesso que não leio tanta coisa nacional como gostaria, mas é algo que venho tentando mudar. 



1° BOA NOITE - PAM GONÇALVES

Esse foi o primeiro lido, da vida, que li num dia só de tanto que me prendi a história. A escrita da Pam é única, leve, madura. Você se identifica facilmente com os personagens e as situações. E tem todas as sensações possíveis durante a leitura. 
Alina é uma jovem que está começando uma nova fase da vida com a faculdade. Ela quer provar para ela e para o mundo que mulheres podem chegar onde quiserem, e quer deixar os antigos rótulos para trás. O que ela não esperava era que um site de fofocas da faculdade faria com que assuntos como abuso sexual viessem à tona. Nesse momento, ela vê que pode fazer a diferença.





2° SE NÃO EU QUEM VAI FAZER VOCÊ FELIZ? GRAZIELA GONÇALVES

Só pelo título já imaginamos do que é né? Esse livro conta a história de amor de Grazi e Alexandre, o nosso eterno Chorão. Como se conheceram, como o amor começou, o início da banda, os perrengues, as crises e as coisas boas também. Um livro recheado de amor, saudade e fotos da vida dos dois. 
Esse livro me fez bem demais. Sempre fui fã da banda, e me senti parte daquilo ao ler. E parece que ia amenizando um pouco mais a saudade que uma geração toda sente do Marginal Alado. 



3° SEMILUNAR - CAMILO SOLANO

Ah! As coisas que o Camilo faz! Não tem como não gostar. Tenho quase todas as HQs que ele lançou, e a cada CCXP a foto é renovada. Ele é um cara show de bola, de uma criatividade incrível, e uma percepção da vida que te faz refletir. Em Semilunar, temos a história de Maria, uma menina que sofre com a gagueira, porém quando canta, consegue se soltar e sentir uma felicidade única dentro de si. A mãe decide então investir na garota, porém as dificuldades da vida acabam a afastando desse sonho. 




4° KAITO, REZE POR UMA BOA MORTE - BRUNO CRISPIM

Esse foi um dos lidos de 2021, uma das parcerias que tive, e uma das surpresas mais agradáveis da minha vida literária. Quando Bruno me convidou a ler e me mandou a sinopse, eu fiquei curiosa, porém com medo de não gostar. E fui surpreendida e adorei esse livro de uma forma!!! Kaito vai morar com a avó no Japao, e algumas coisas do passado começam a aflorar de novo no garoto. Quando ele acha que tudo está dando certo na vida, quando surge um apocalipse no mundo, e os mortos voltam a terra, fazendo com uma guerra comece e a luta pela sobrevivência tenha que ser feita dia a dia.


5° A DROGA DA OBEDIÊNCIA - PEDRO BANDEIRA

Aqui temos um livro totalmente nostálgico. Foi o primeiro livro que li, já na pré adolescência, por uma obrigação na escola, e por conta disso, a paixão pela leitura aflorou em mim. Li, reli, e depois de um tempo, peguei na biblioteca da escola para ler mais uma vez. Bem curtinho, ótimo para ser o pontapé inicial aos novos leitores. O grupo dos Karas enfrenta o seu maior desafio: descobrir como parar a idéia do maligno Doutor Q.I. de espalhar uma nova droga entre os jovens. 

E ai, agora eu quero saber: qual seu livro ou HQ nacional favorito? Ou melhor: qual seu TOP5?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*