terça-feira, 17 de maio de 2022

Atrasado, mas ta valendo...

 


Oi, oi gente. E eu queria ter vindo no dia mesmo, fazer uma homenagem a elas, mas estava curtindo a minha, cuidando, mimando. Aproveitando cada segundo com ela.

E dias das mães, dos pais, dos avós é aquele clichê mais real né.. é todo dia é ponto.

Falar sobre mãe transborda. Ficaria horas e não teriam caracteres suficientes para postar aqui. Mas hoje quero falar sobre o quanto admiro as que dizem sim para a maternidade.

Mas antes, um adendo... Não, vocês não são melhores que as mulheres que optaram por não ter filhos, ou não podem. Vocês apenas trilham um caminho que no coração de vocês é o certo. Não julguem a outra pela opção ou considero dela....

Imagino que não seja fácil... a privação do sono, da liberdade, é até da ida ao banheiro. Se tem 1, quando vira o próximo, se tem 2, começam a palpitar se é viável ou não mais um.

Imagino o quanto o ouvido de vocês esquentem. De palpites não solicitados, de julgamentos sem fundamentos, de olhares que poderia acolher ao invés de menosprezar.

O sim de vocês é dito todo dia. Desde o momento em que o teste deu positivo. Seja de farmácia ou laboratório. Ouviu uma vez, ser pai é opção, ser mãe é vocação. Porém isso me magoa, ao ver o quanto ainda, toda a carga é depositada as mães.

Só desejo que vocês tenham força, fisica e mental, para criar seus filhos da melhor forma que acharem que convém. Que tenham paciência para os pitacos não solicitados, e que tenham uma rede de apoio para o momento em que precisar. Porque precisar de ajuda não é sinal de fraqueza. É sinal de humanidade.

Parabéns mega atrasado pelo dia de vocês. E a vocês filhos, valorizem, cuidem e zelem pelas suas mães, avós, tias... cada momento conta. Cada segundo é precioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*