terça-feira, 24 de novembro de 2020

... e água benta!

Crescemos acreditando em muitas coisas. E muitas vezes, nem sabemos direito o porque. Na maioria dos casos são crenças que passam de avó, mãe, pai, tio pra gente. E assim vamos crescendo.

Desde que me lembro sempre tivemos água benta em casa. Tenho muitas lembranças da garrafinha de água ou da jarra ao lado da TV ou do rádio relógio esperando a bênção do padre e coisa e tal.

E cresci assim. Aquela água era dividida entre todos da casa, cada um tomando um copinho. As vezes era passada onde doia.. perna, braço, costas... Ou jogada no topo da cabeça pra abençoar tudo. E lembro que a minha avó 'renovava' a água completando a garrafa. Afinal, a benção ainda estava ali não é mesmo. Era a fé dela e pronto. Não tinha o que questionar. 

Até hoje meus pais ainda assistem a benção da água e eu ainda acredito. Tomo sempre um gole, afinal né... mal não faz kkkk E esses dias mesmo, tive uma crise fortíssima de rinite e resolvi fazer um chá pra dar aquela aliviada. Na pia tinhamos a jarra de agua e a garrafinha com água benta. Pensei: hum, sempre bom um reforço não é mesmo. Misturei as duas, e fiz meu chá. Melhorei. Pelo chá e pela fé, quem sabe?!

Mas é isso: Fé é Fé. E pronto. Se você acredita, já é o suficiente. Se você tem convicção que aquilo te fará bem, te fará melhor, vai nessa. Ninguém tem o direito de questionar suas crenças, seus ritos, suas tradições. 

Cada um tem a sua, seja do tamanho de um grão de mostarda ou do oceano. Fé é fé, inquestionável e única, de pessoa pra pessoa.

Quais são suas crenças? Qual coisa que você acredita e faz que te dá aquela segurança no dia a dia?

Boa terça!

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*