sábado, 1 de agosto de 2020

Será que estamos mudando com tudo isso? #BEDA

E parece que são dias, semanas e meses iguais. Só vivemos quase 3 meses do ano de 2020 e deu. Não estamos vivendo, e sim sobrevivendo. Um dia após o outro.
Para uns, tudo ainda parece frescura. Que não tem nada demais, que usar máscara, álcool e afins é coisa demais. E que tudo deveria abrir. E para outros, mais conscientes, estamos dançando conforme a música tá tocando. Horas rápida, com notícias a mil, boas e ruins, horas devagar, como se nada mudasse, nem evoluísse, nem melhorasse.
E a cada dia torna-se visível que o ser humano vai demorar muito pra aprender a ser melhor. A aprender a pensar também no bem do outro, e do outro que é do outro. Olhar com carinho o próximo que não envolve só aqueles próximos a você.
Precisamos enxergar um pouco mais a necessidade do outro, a ter empatia, a ser solidário sem a pessoa clamar por ajuda nas últimas instâncias.
Esse nosso 'novo tempo', veio para reavaliarmos o nosso eu e o nosso mundo como tal. Ponderarmos o que realmente importa, o que realmente tem valor, e se nossa energia está sendo usada da forma correta.
Chega de tanto fazer textão pra tentar parecer o culto da vez. É hora de aproximar laços, mesmo mantendo distanciamento, e não hora de criar ainda mais picuinhas.
Que esse pequeno desabafo seja capaz de tocar um pouco seu coração, e que seja um bom mês pra nós. Que sejamos um pouco mais 'um por todos', do que 'cada um por si'.

(Arquivo pessoal - Nov/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*