sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Quando fazem você duvidar de si mesmo... #BEDA


Oi, oi. Hoje estava pensando, em muitas coisas, no que falar aqui e tudo o mais. E me veio em mente algumas lembranças do passado. E comecei a me perguntar: quantas vezes eu me diminui, deixei de acreditar em mim por conta dos outros?

Na minha adolescência eu participei de um grupo de dança na igreja. Eu amava aquilo, as pessoas que estavam comigo nessa. Só que lembro de 'amigos' falarem: é porque ela acha que isso vai dar em alguma coisa. E isso me deixou muito chateada, a ponto de não falar mais com eles sobre esse assunto.

E tive mais casos do tipo: pessoas que antes que eu desse o primeiro bater de asas, já me podaram. Antes de dar o primeiro passo, já me deram rasteira. E muitas achando que assim estavam me ajudando. E que só fizeram com que eu duvidasse de mim mesma. E hoje talvez seja motivo da minha insegurança com tudo, de medos de mudanças e crises de ansiedade.

Quantas vezes você já foi colocado lá embaixo quando sua alegria estava lá em cima? Quantas vezes boicotaram suas idéias que você contou achando que podia confiar nas pessoas? Quantas vezes você só quis um apoio pra seguir suas vontades e foi arrastado pra trás com comentários que fizeram com que você fincasse naquele lugar.

E quantas vezes fomos nós que fizemos isso? Nós que criticamos apenas pra fazer piada, nós que menosprezamos sonhos alheios por termos medo de sonhar os nossos? Nós que não conseguimos ver a felicidade do outro, a não ser que essa felicidade nos convenha. 

As feridas ficam, por vezes a casquinha sai e dói por uns dias. Mas um dia cicatriza. E vira aprendizado. Não duvide de si, dos seus sonhos, e suas vontade. Se pra você vai dar certo? Então vai! Voa! Corra atrás daquilo que quer! Mesmo que seja ler um livro super difícil, um curso on-line ou algo maior ainda. Se você acredita em si mesmo, você já ganhou na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*