quarta-feira, 29 de julho de 2020

Seriando-se: Sense8


Precisamos enaltecer esse espetáculo de série! Eu simplesmente viciei. Comecei a assistir a um ano mais ou menos, mas não tinha me pegado sabe. Então assistia um episódio e depois de meses outro... Mas depois de acabar Friends, decidi que colocaria as series 'não acabadas' em dia, e comecei por ela. E AMEI, AMEI, AMEI, AMEI!

Já te adianto: Veja de coração aberto. E a mente também. Livre de preconceitos, esteja aberto para as mais diversas formas de amor, e aproveite cada segundo que essa série tem. Ela é maravilhosa.


A série conta a história de 8 pessoas, nascidas no mesmo dia, nos lugares mais diversos do mundo, e que são ligadas entre si, por um gene. São classificadas por estudo como 'sensates'.

Em um determinado momento, um começa a perceber a outra pessoa, um felling digamos assim. E dependendo da situação, a pessoa que 'aparece' muda.

E os personagens, ahh! Eles são incríveis:
Naomi, uma mulher trans, que vive com sua parceira Neets. Uma harcker que é capaz de qualquer coisa e que infelizmente ainda não teve a aceitação da mãe quanto ao seu 'novo eu' após deixar de ser Michel e assumir quem realmente sempre foi.

Kala, uma química indiana, que tem idéias que te fazem aplaudir ao longo da série. Sofre por não querer se casar com quem sua família escolhe, ainda mais depois de conhecer Wolfgang.

Wolfgang, alemão, que perde a mãe ainda criança e é maltratado pelo padrasto. Manja de todas as artilharias, até as mais pesadas, e vive com seu amigo e irmão da vida Felix.
Lito, um ator mexicano super conhecido por filmes de romance e policiais. Vive com Hernando e Dani, sua colega de trabalho. Mas, quando sua sexualidade é colocada nos tabloides, percebe que nem todos estão dispostos a aceitar quem ele é.

Riley, uma jovem DJ que já tocou nas baladas mais top's da Irlanda, porém esconde um segredo muito profundo do seu passado, que é revelado lá pro fim da 1ª temporada e que te deixa totalmente sem ar.

Will, policial de Chicago, sempre justo e correto e que seguiu os passos do pai. Terá um envolvimento com Riley, e será quem mais terá contato com o vilão da história.

Capheus, mora em Naioróbi, e dirige uma Van para ganhar a vida. Luta para conseguir dar uma condição mais digna para sua mãe, que é soropositiva.
Sun, coreana de família rica. Vê sua família entrar num escândalo financeiro e decide dar sua cara a tapa, até ser traída pelo próprio irmão e querer a vingança, custe o que custar!

Os personagens 'adicionais' digamos assim são muito bons também. Principalmente os parceiros ou familiares de cada um. Alguns diálogos e acontecimentos te fazem parar e pensar na vida, principalmente na sua, e o que você tem feito e pensado ultimamente.

Sussurros é o principal vilão disso tudo. Um cientista que quer a todo custo pegar todos os sensates e seus cérebros, para conseguir mais poder ainda (ele é um deles também), não importa o que isso custe.

O episódio final é de te prender do começo ao fim. De te deixar sem ar, sem direção de tão vidrado que você fica. Só que infelizmente essa foi uma das muitas séries canceladas do Netflix, por falta de verba principalmente, afinal, algumas cenas eram gravadas em até 8 países diferentes.

Se você quer ver algo totalmente fora da caixa, que mistura amor, paixão, formas de amar, suspense, ação, drama e tudo mais, veja SENSE8 AGORA! Brincadeiras a parte, veja essa série, como disse no começo: de coração aberto! Você será surpreendido! Eu garanto!

 Classificação Seriática: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*