terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Andei Lendo: Pequenas Grandes Mentiras, Liane Moriarty


Confesso que não queria fazer a resenha desse livro agora. 

Eu li esse livro na metade do ano passado senão me engano e adorei. Gostei muito. Acho que nunca tinha lido nada com esse tema de investigação com romance digamos assim. E queria trazer junto com a resenha do livro a da série, porém ainda não consegui assistir. Então antes que seja tarde, trago a do livro. Assim que ver a série, venho aqui de novo.

PGM trás a história de três protagonistas: Madelaine, que quer ter o controle de tudo e de todos. Agradar a todos e lutar pelos bem dos que ama. Porém enfrenta dilemas: o ex marido resolve matricular a filha dele com a atual mulher na mesma escola que sua caçula. Nessa mesma escola também estudam os filhos de Celeste, gêmeos e terriveis. Todos admiram Celeste por sua beleza estonteante e por seu casamento perfeito, afinal tem o marido mais bem sucedido do pedaço e vive a vida perfeita. Até a página 2, porque em quatro paredes ninguém sabe o que realmente acontece. E para fechar esse triangulo temos Jane, a mãe solteira, nova na cidade, que trás consigo seu pequeno filho, que no primeiro dia de aula, já causa um reboliço na escola. Mas até onde o pequeno tem culpa? 

Logo no inicio sabemos que houve um assassinato, no dia da festa dos pais, onde houve muita bebedeira, e uma confusão. Porém, não sabemos quem foi morto nem que matou. Temos ao fim de cada capítulo depoimentos dos pais que estavam na festa. Então nisso você acaba descartando algumas pessoas e tal. 

Gostei muito do livro. Me prendeu do ínicio ao fim. Tem bons personagens. Você se sente parte da história, parece que está lá dentro as vezes. Os personagens se completam bem e se amarram um ao outro. Gosto muito da Madeline, mas confesso que me identifico também com a Jane. Tive vários palpites ao longo do livro, acertei quem morreu porém não quem matou. Ai já seria demais né kkkk. E gostei que ele revela quase no fim, porém ainda temos uns capítulos que vão complementando a história toda. 



Estou ansiosa para ver a série. Gostou muito das atrizes. Principalmente da que faz a Madeline. Espero não me decepcionar e nem que mudem coisas primordiais para ficar 'bom para a TV'.

Se você quer ler um livro que te prenda e que renda, indico muito esse de verdade.

Única citação que anotei:

'Mas as vezes fazer a coisa errada, também era certo!' Madeline, Página 373

Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*