sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Filmes Vistos: Viva! A vida é uma festa!



E já que hoje é dia de Finados, achei propício falar sobre esse filme que vi a um tempo e precisava colocar para fora minhas emoções.

Já tinha visto o trailer, mas acabei deixando de lado esse filme. Até que um domingo resolvemos assistir e eu amei demais! Sabe quando você precisa de um filme que te acalme, que te alivie a cabeça de tudo aquilo que vem assistindo e que não causam efeito nenhum, é esse!

Miguel é uma criança que sonha em ser músico (daqueles Mariachi). Porém a família é totalmente contra a qualquer tipo de música, já que o Tataravô abandonou a família para seguir a carreira. Bem é isso que eles pensam.

Nos dias dos Mortos, toda a família monta um lindo altar, colocando as fotos dos entes queridos, para sempre lembrar-se deles. Até que Miguel percebe, que a foto cortada do Seu Tataravô se parece muito com a do seu Ídolo maior, o Mariachi mais famoso da região. E então ele junta 1+1 e vai ao túmulo desse músico, e quando ele toca o violão que era dele, a viagem acontece!

Miguel é transportado ao mundo dos mortos. O portal onde eles podem vir e ficar com seus parentes durante a noite. E ele segue na missão querendo encontrar o seu avô para provar para a família que não foi de propósito que ele abandonou. Porém, quando ele enfim consegue encontrar esse tal músico ele cai na real, e começa uma longa batalha para saber em que e em quem realmente acreditar.



É um filme lindo. A Pixar acertou em cheio novamente. É um filme lúdico, musical, e cheio de rimas para atrair as crianças, porém com entrelinhas que fazem os adultos pensarem nos pontos principais e importantes da vida. Coisa que a Pixar vem fazendo e muito bem desde sempre (UP, ToyStory...)

Miguel é um menininho que te faz querer lutar junto com ele. Que te faz torcer, rir e se emocionar quando tudo enfim é explicado. E a vózinha dele, é uma fofura em pessoa. Me fez lembrar das minhas em vários momentos, o que fez com que algumas lagrimas involuntárias saissem.

É um filme para a família inteira. Quero ver de novo e de novo, porque é daqueles filmes que enchem os olhos e aquecem o coração. Pixar pode continuar assim que tem uma fã aqui que verá todos!! 


2 comentários:

  1. Eu já vi cada arte linda desse filme, porém ainda não parei pra assistir! Eu costumava ver mais animações, já que sempre me encanto com histórias com esse toque inocente e divertido que no fundo conseguimos tirar algumas lições e nos inspirar também!
    Um beijo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Dai!! As animações me ganham toda vez. Dentro de mim tem uma linda criança que ama desenhos!!

      Beijão

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*