sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Seriando-se: Elite (Original Netflix - 1ª temporada)



Olá.

A gente fala que não vai passar as séries novas na frente mas não tem como né? Confesso que achava que seria na pegada RBD da vida, que não iria curtir e tal, mas eu gostei muito.

O enredo mostra 3 jovens da classe baixa (Samuel, Nadia e Chisrtian), que após a escola ter desabado, 'ganham' bolsas de estudo para estudar em Las Encinas, uma das escolas mais populares da região, e que somente alunos da elite social estudam.

Porém logo no primeiro episódio vemos que alguns alunos estão em um interrogatório. E no fim desse, vemos que houve um assassinato, e quem foi a vítima. Confesso que fiquei chocada quando descobri quem morreu, e já comecei a especular mil e uma possibilidades.

Ao longo da série temos cenas do interrogatório e cenas do passado, mostrando motivos que poderiam ter ocasionado o assassinato. E lá para os últimos capitúlos temos cenas do presente, após o ocorrido. Só ficamos sabendo quem matou no 8 e último episódio dessa primeira temporada.

Confesso que desconfiei de vários personagens. Alguns eu já meio que chutava que não tinham sido, porque eram motivos óbvios demais. E passei longe de quem foi. Não gostei (porém é até entendível) o motivo da morte, mas achei meio blaaaah.

E foi muito legal que a última cena deixa um gancho para uma próxima temporada, que já foi confirmada.

Achei super interessante como a série aborda temas atuais: homossexualidade, poliamor, corrupção, suborno, diferentes classes sociais. Você vê as coisas com outros olhos e fica boquiaberto em algumas situações.



Os atores são ótimos. Super se entrosam em cena. Alguns vieram do La Casa de Papel. E uma delas, que fiquei me perguntando quem era, porque não sossego quando cismo com um ator, descobri que era a protagonista de uma novelinha infantil lá dos anos 2000 que passou no SBT, 'Amy, a menina da mochila azul!'

Indico a série sim. Acho que muita gente está com o pé atrás pelas fotos de divulgação, aqueles uniformes todos e tal. Mas vale a pena sim. E me fez gostar mais de séries desse gênero com investigação e tal. Até fiquei com mais vontade de ver Scream de novo. Vi 1 ou 2 episódios e parei.

Ah!! E depois vendo alguns comentários no TVST, vi que uma pessoa comentou uma determinada cena e dá super para ver quem foi mesmo. É uma coisa de 5 segundos, uma frase, que fez todo o sentido!!!

E você? Já viu Elite? Acertou quem morreu e quem matou de primeira? 

4 comentários:

  1. Ainda não consegui iniciar essa série...
    Mas já estou curiosa por ela *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clay!!!

      Assiste amiga!! Que quero ver suas impressões!!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Muito legal! Conheci seu blog hoje! Vou retornar sempre que puder.
    Beijos!
    Borboletra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hozana!!!!!

      Que bom que gostou do meu cantinho. Está aberto pra te receber sempre!!

      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*