terça-feira, 23 de outubro de 2018

Já se passaram 10 anos dos 18...

Na última terça, 16, completei 28 anos. Bem vividos graças a Deus.

Tinha algumas idéias para postar aqui mas acabei deixando passar. Na noite anterior a data, eu me peguei pensando: caramba, já fazem 10 anos que fiz 18. E quanta, quanta coisa passou nessa década.

Me peguei pensando naquela Carol de 2008, nas coisas que ela pensava, sonhava. E muita coisa mudou sim. Em 2008 estava começando a me mostrar pro mundo. Na verdade, foi um ano de fechamentos de ciclos. Ano que me formei no colégio, e acabei o primeiro estágio. Ano que deixei para trás 7 anos numa mesma escola, que dei o último tchau a amigos que estavam comigo até antes disso. Primeira vez que sai de um serviço onde aprendi tudo, tudo mesmo. Desde a furar a folha no centro com o furador, a atender bem uma pessoa ao telefone.

Aquela Carol era bem insegura com tudo. Tinha medo de se declarar, de mostrar as coisas que gostava. Não arriscou tanto quanto deveria talvez. Se escondeu muitas vezes, foi incompreendida, e julgada também. E iludida porque não. Era uma Carol que queria fazer faculdade (Administração, Moda, Psicologia, Fisioterapia e Jornalismo), mas não sabia, qual, onde e nem por onde começar, afinal, teria que bancar por conta própria.

Dá uma saudade sim, de pensar em tudo que vivi nesses anos que seguiram. O começo da faculdade, novos amigos, nova rotina. A volta pro antigo estágio, porém como nível superior, e depois de 2 anos o primeiro emprego mesmo, registrada em carteira, que é o que estou até hoje. Não imaginava que minha vida tomaria tais rumos, mas hoje fico feliz pelo caminho que trilhei.

Fiz muitos amigos, mantive alguns, perdi outros. Não digo perder, como se fizesse falta. Por uma época, me doeu ver que me afastei de algumas pessoas (se culpa minha mesmo ou não), mas hoje compreendo que foi melhor, e que até as mais recentes 'perdas' me fizeram bem. Me fizeram crescer de alguma forma. E novos amigos vieram. A Carol de hoje prioriza os poucos amigos, desde que esses sejam de verdade, coisa que a Carol de 18 já adorava um amigo novo no Orkut.

Devia ter me cuidado mais. Mas nunca é tarde e a gente aprende. Aprende a se cuidar por você mesmo. A não ligar (tanto) quando a calça fica mais apertada do que deveria, ou aquela blusinha já não tem o mesmo caimento. E falando em caimento: ainda bem que o senso de moda mudou também. Porque pensando bem, era cada lookinho que nossa kkkk

Falando sério agora... minha vida foi vivida nesses 10 anos da forma que tinha de ser. Uns empurrões do destino, outros meus mesmos. Aprendizados, calos da vida ganhos, muitas quedas tive, porém levantei tantas outras. Percebi depois de muito custo, que a família da gente é que realmente vai estar nos seus momentos da vida (felizes ou tristes). Que o amor pode acontecer, quando você mesmo esperar, e que não precisamos ter pressa de tudo não. As coisas vão se encaixando na vida, igual ao jogo de Tetris. Para a Carol dos 18: valeu a pena garota! Você deu o seu melhor em cada situação. O medo te segurou em algumas, mas foi melhor assim. E pra Carol de 38: que você continue essa mulher forte que se tornou, que tenha arriscado mais, sonhado mais e tentado mais. E que seu coração continue o mesmo não importa a situação.

Parabéns para mim! Agora pros 30 só faltam 2. Estou querendo montar uma listinha aqui no blog, daquelas de coisas para fazer antes dos 30. Quem sabe né. Se bem que para mim os 30 valem do 0 ao 9... então ainda temos chão não é?





6 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Parabéns pelos 28!
    Como é gratificante perceber que evoluímos e traçamos um caminho positivo, como queríamos trilhar, né? Dá um baita orgulho de nós mesmas! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Prihh pelas felicitações e pelo carinho!!

      Tudo em dobro a você!!

      Beijao :*

      Excluir
  2. Que post mais amor! Eu gosto de ler essas reflexões pois não é raro eu me pegar pensando e fazendo continhas assim também. Antes eu ficava bem agoniada achando que ainda não tinha feito NADA da minha vida que tudo estava errado, mas aos poucos eu fui compreendendo o meu ritmo e parando de me comparar (mesmo sendo algo que ainda me requer atenção pra não cair nessa armadilha).
    A gente amadurece e se torna tão mais completa com o tempo, né? Eu pelo menos sinto assim! Muitas felicidades pra você <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se pega pensando essas coisas né Dai... mas faz bem refletir também.

      Obrigada pelo carinho, tudo em dobro pra você!! Beijo enorme

      Excluir
  3. Que post maravilhosa, Ca.
    Parabéns pelo seu dia. Estou um pouquinho atrasada, mas é de coração.
    Te admiro demais e amei sua reflexão.
    Esse ano completei os 30 e no inicio em ficava na bad pensando nas coisas que fiz e não fiz, mas parei de me cobrar e me comparar com os outros. =)
    É tão bom amadurecer

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh meu coraçãozinho se encheu ao ler que você admira <3

      Não faz bem ficar na bad.... começa a dar coisa na gente e não faz bem né?

      Beijão!!!

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*