quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Andei Lendo: Semilunar, Camilo Solano



Ai ai, 

O coração até bate mais feliz ao lembrar dessa HQ tão amor. Acompanho o trabalho do Camilo a uns 3, 4 anos. O conheci na CCXP e tenho todas as Hq que ele já lançou. E é sempre tiro, atrás de tiro. Ele tem um talento incrivel. E você consegue ver muito dele em cada história, que sempre tem um enredo diferente, e um final surpreendente.

Adquiri a Semilunar na ultima edição da feira. E desde então não havia lido ainda. Estava com outros livros e sabia que precisaria de um momento próprio de dedicação para ela. O Fê já tinha lido a dele, e me disse que eu iria adorar.. ele estava certo!

Temos a história da garota Maria. Gaga, a mãe a ensina desde pequena a criar pequenos poemas para suas dúvidas da vida e para responder as pessoas de forma clara, seja lá qual for o tipo de pergunta.

Maria é tranquila, na dela. Gosta de ficar a observar o mar. Mas sente que ainda não pode ser ouvida por todos. Encontra no violão uma forma diferente de se expressar. Decide então tentar uma bolsa em um colégio de talentos digamos assim, porém, dias antes é que toda a história muda, e você começa a sentir as dores com ela.

Não consigo falar muito o mais. Pois sairiam spoliers. Só digo uma coisa: comprem essa HQ, leiam, contemplem e apreciem essa obra. É de encher os olhos, esquentar o coração e acarinhar a alma!!!



E eu fiquei tão fascinada com a história que tive que pegar e ler novamente. Na mesma hora!!!

Alguma citações:

'Mas até um grito tem que ser ensaiado para sair!' Maria

'As palavras quando ditas têm outro significado!' Dolores

' Um mais um são uns.. alguns tentando ser mais do que nenhum!' Maria (Minha favorita!!)

E esse projeto é ainda mais completo. Foram criadas algumas canções para somar ainda mais essa linda história. Canções curtinhas mas de significado imenso!!!

Seguem links!!

Resposta Imediata (https://www.youtube.com/watch?v=FkkTot6jT48)


Falar (https://www.youtube.com/watch?v=ohUzW7cNTp4)




Uns (https://www.youtube.com/watch?v=YsWC9FnA1oI)


Agridoce (https://www.youtube.com/watch?v=awy5AN6CIMo)



Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*