terça-feira, 7 de agosto de 2018

Pra falar (mais um pouco) de amor...

Sou daquelas que mesmo tendo apanhado muito na vida para aprender, acredito no amor. 

Sonho com uma vida a dois na velhice, passando por todas as fases e perregues da vida.

A promoção no emprego, ou a demissão. A gestação do primeiro, segundo, terceiro filho ou a conclusão de não ter nenhum. As primeiras doenças crônicas que vem com a idade, e também a mudança de rotina para se adaptar as novas situações. A perda de familiares e também o ganho dos novos integrantes.

Talvez as pessoas hoje tenham perdido um pouco isso. Namoram por namorar. Sem porque nem pra que. Namoram apenas para ser 'social' (eu já ouvi isso, e não faz muito tempo). Namoram ou estão com alguém para não serem tachados. 

Não vejo mais tanto casais que querem mesmo estar junto, ficar junto, crescer juntos. Sei que hoje em dia fazer aquele casamento dos sonhos é carissimo, mas se é o sonho do casal vale a pena. E mesmo que os desejos para esse dia sejam os mais absurdos, falem sobre eles. Renderão boas risadas. 

E mesmo para aqueles que só querem juntar as escovas, misturar os pés das meias, já deram um grande passo. Acostumar com o outro, o jeito, manias e costumes. Que devem ser mesclados dia a dia. Pé ante pé.

Envelhecer junto deve ser maravilhoso. Ver que aquela carinha lisinha hoje já trás marcas de expressões da vida. Que aquele cabelo estiloso hoje já está branco, ou algumas vezes nem existe mais. Mas ver que, ao olhar nos olhos um do outro, ainda é por ele que você se apaixonou. Aquela pessoa que você conheceu a décadas atrás. Pode estar mais debilitado, mais ranzinza mas é aquele. E sentir o coração pulsar como no primeiro dia.

Como seriam hoje aquelas figurinhas dos albuns AMAR É hoje em dia: Amar é compartilhar do mesmo remédio da pressão arterial. Amar é deixar as dentaduras uma ao lado da outra. Amar é rir das histórias contadas mil vezes como se fosse a primeira vez. Amar é ver os netos crescerem. 

Não desistam do amor. Não desistam de ter alguém para chamar de seu par. Não importa qual a opção sexual que você tenha. Amor é amor e isso é o que importa! Mais amor, sem favor, apenas amor!

(Meus pais - Julho/2018)


2 comentários:

  1. Que texto mais lindo, me emocionei demais.
    Que bom ter vc de volta. Só agora que eu consegui sentar a bunda nessa cadeira e vir até aqui. Concordo com tudo que vc disse e me lembro de uma frase que meu vô sempre diz.. Vivemos em uma geração em que onde se quebra algo, corremos para comprar algo novo pra substituir.. e a relação é a mesma coisa.. Ele vem de uma geração em que foi ensinado a consertar e não substituir...

    =)

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga linda...

    Que bom que gostou e que bom te ter aqui no meu cantinho. Sente essa bundinha mais vezes para passar por aqui kkk

    Falar de amor é sempre bom né?! Faz bem pra alma ♥ E seu avô está super certo!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*