terça-feira, 14 de agosto de 2018

Não é porque te contaram...

Que você tem que abrir a boca sem mais nem menos. 

Se a pessoa te conta algo, é por confiar em você. E você não precisa sair contando aos quatro ventos sem mais nem menos. 

Isso queima a sua imagem e te queima com a pessoa. 

Tenho aprendido a fechar mais a boca para certas coisas. As vezes falamos demais, e na inocência, achando que está tudo bem. E na primeira oportunidade, essa pessoa diz para outra para outra e outra.

Se menos ficarem sabendo, menos se meterão, menos opinarão. Já dizia o velho ditado: Boca fechada não entra mosquito. E plano que fica guardado tem mais chance de dar certo.

Me revoltei um dia desses por uma fofoca. Algo que uma pessoa próxima confiou a outra que não é confiável. e essa contou para uma próxima a mim. E foi tão fora do contexto. Sabe coisa de gente mexeriqueira. 

E te pergunto: o que a pessoa ganha com isso. E se alguém desabafa com você, não traga todo o seu ódio e sua experiencia e descarregue na pessoa. Ela pode estar machucada e você pode só piorar a situação.

Saiba quando falar e contar aos outros. Se terá um tom de fofoca ou não, de pedrada ou não. Pense no oposto, se você gostaria que falassem o que você confiou a qualquer pessoa que não tenha nenhuma relação. Você não gostaria certo? Menos fofoca e mais compreensão.

(Sarapuí, SP - Nov/17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*