quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Faça você mesmo: Reciclando um caderno

E em tempos de Sustentabilidade e coisa e tal, tenho pensando mais em reformar, reciclar e dar caras novas as minhas coisas, do que comprar novas. Claro que compro, mas quando posso mudar com um pouco de tinta uma colagem, assim eu faço.

E esse caderninho comprei na Daiso Japan, para usar no ano passado, para marcar contas e compromissos. Como se fosse uma agenda, mas de um jeito que não sobrasse tanta folha assim, pois sempre comprava agenda e metade ia pro lixo. 

Então peguei. Arranquei as folhas usadas e bora lá. Fazer um caderninho todo lindo para 2018. Estava com várias idéias, mas acabei fazendo essa que foi surgindo, um pouco aqui e ali.




  • Peguei o caderno, arranquei as folhas usadas e passei um pano seco na capa e na contracapa, afinal foi um ano andando na minha bolsa para cima e para baixo.
  • Achei um envelope pardo usado, e decidi que seria ele mesmo a base da capa. Medi a metade cortei. Depois cortei de novo na metade. Deu certinho. Colei com cola bastão, fica melhor o acabamento.
  • Fuçando nas minhas coisas achei esse molde de coração e decidi usa-lo. Então molhei a ponta da esponja (cortada, dessas de lavar louça mesmo), na tinta guache preta e fui carimbando ao longo da capa.




  • Fiz na capa e na contracapa e deixei secar de um dia pro outro.
  • Fucei na minha caixa de sacos de presentes (guardo vários saquinhos) e achei essa estampa de oncinha, que achei que super combinava com o nude do papel pardo.
  • Peguei um calendário desses promocionais e colei na primeira capa, logo que abro o caderno. Assim me guio nas datas e tal.
  • Na capa de trás coloquei dois envelopes pequenos que tinha sobrando também. Vai servir para guardar os documentos, as contas, as coisinhas que uso ao longo da semana.
  • Finalizei com papel contact e pronto!

E ficou assim, o antes e o depois. E eu amei. E que dure por todo o 2018 né? E se sobrar bastante folha não tenham dúvidas que será usado de novo em 2019 e com uma ideia de capa fresquinha aqui!

2 comentários:

  1. Eu sou aloka da papelaria e tenho váaaarios cadernos que compro porque são lindos e acabo nunca usando ><
    Sempre fui de fazer DIY na capa dos meus cadernos da escola, que saudades de precisar de material bonitinho <3
    Adorei sua ideia e da caixa dos personagens do Harry Potter!!!!
    Espero que tudo esteja bem na sua vida <3
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela. Menina li isso esses dias: a gente fica triste quando para de estudar porque nao tem mais que comprar material!!!

      Fico feliz que tenha gostado. Apareço pouco aqui, mas faço de coração, e fico mega feliz de receber comentarios assim!!!

      Estou bem sim, levando a vida. Espero que esteja tudo bem desse ladinho distante ai que você tá! <3

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*